Portal MSN

MSN

No ar em Mania de Você, ator David Junior deixa de ser evangélico e surpreende ao revelar o motivo

Ator abandonou a religião evangélica e explicou por quê

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
David Junior. (Foto: reprodução/Globo)
David Junior. (Foto: reprodução/Globo)

Atualmente no ar como o motorista Sirley em Mania de Você, David Junior surpreendeu ao abrir o coração sobre os motivos que o levaram a se afastar da religião evangélica. O ator revelou como sua visão de espiritualidade passou por uma transformação profunda, influenciada tanto pela vida pessoal quanto pela carreira artística.

- Continua após o anúncio -

David explicou que seu contato com a arte foi fundamental para essa mudança de perspectiva. “Quando comecei a trabalhar com arte, me tornei um ser questionador. Antes, eu apenas aceitava o que diziam. Depois, comecei a investigar outras possibilidades e refletir sobre o que é o divino para mim”, contou em entrevista ao jornal Extra.

O ator revelou que a arte o ajudou a entender questões históricas e culturais importantes. “Há 100, 200 anos, pessoas como eu perdiam sua identidade, religião e língua porque eram catequizadas e moldadas pela perspectiva de outros. Isso me levou a resgatar minha ancestralidade e a refletir sobre minhas crenças”, completou.

- Continua após o anúncio -

+ Globo resgata novela estrelada por atriz que morreu há 25 anos

Hoje, David afirma não seguir uma religião específica e vê a espiritualidade de forma mais integrada ao cotidiano. “Antes, minha visão de Deus era vertical: eu aqui e Ele lá em cima. Agora, encaro a espiritualidade de forma horizontal, nas trocas do dia a dia. Um abraço, um sorriso, o contato com a natureza, um mergulho no mar… Vejo a divindade na simplicidade”, declarou.

- Continua após o anúncio -

Ele também levantou uma questão importante sobre representatividade religiosa. “Pelo conceito evangélico, Deus, Jesus, os anjos… todos são brancos. Como eu, um homem preto, posso me enxergar à imagem e semelhança deles?”, questionou.

+ Revoltado, Luciano Huck doa dinheiro do próprio bolso para participantes que perderam tudo no The Wall

Outro ponto abordado foi a libertação da culpa associada à educação religiosa. “Fiz dois pedidos na virada do ano: sentir menos culpa e aprender a celebrar o agora. Por ter sido criado em igreja evangélica, fui doutrinado com a culpa cristã do pecado, o que me fez sentir insuficiente. Hoje, estou aprendendo a me livrar desse peso”, concluiu.

Colaborou: Renan Santos

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!