A apresentadora Angélica tornou-se um dos nomes mais conhecidos da TV aberta brasileira. Durante o programa “Domingão com Huck“, ela foi homenageada e teve a chance de relembrar momentos marcantes de sua carreira e vida pessoal.
+ Angélica é homenageada no quadro ‘Linha do Tempo’ do Domingão
Participando do quadro “Linha do Tempo”, a loira afirmou que sua história profissional teve início após uma grande tragédia familiar. “Essa história é uma história de superação. A minha trajetória profissional começou depois de uma tragédia familiar”, destacou.
A apresentadora, que completa 50 anos no próximo dia 30 de novembro, referiu-se a um assalto presenciado pela família quando ela ainda era jovem. Durante o ocorrido, seu pai, Francisco, foi alvejado com dois tiros. Um deles atingiu sua mão e o outro as costas. Angélica ainda era pequena quando presenciou tudo, ficando apavorada. “Nesse assalto, meu marido levou um tiro na mão e um tiro nas costas. A Angélica presenciou tudo, ela ficou apavorada”, revelou sua mãe, relembrando o ocorrido.
O assalto fez com que a esposa de Luciano Huck ficasse traumatizada, a ponto de não querer nem mesmo sair de casa. “Foi um momento em que a gente não sabia o que fazer para tirar esse trauma, porque ela era muito pequenininha, não queria sair de casa, não queria ir para a escolinha.”, completou a mãe da apresentadora.
"Eu descobri a minha vocação através de uma tragédia e eu acho lindo ver tudo que aconteceu" #AngélicaNoDomingão #LinhaDoTempo #Domingão pic.twitter.com/cgLftGbBLu
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 19, 2023
Uma carreira de sucesso na TV
Apesar do susto, tudo o que aconteceu depois contribuiu para que Angélica se tornasse conhecida. Um amigo da família falou sobre o concurso “Criança Mais Bonita do Brasil”, organizado por Chacrinha. Em busca de animar Angélica, seus pais a inscreveram.
Isso lhe deu a oportunidade e a experiência de trabalhar na TV. Durante um bate-papo com o Gshow, ela também relembrou uma das fases mais “efervescentes” de sua carreira: “Eu estava mudando uma fase da minha carreira. Eu estava no SBT e indo para a Globo. Uma fase em que eu estava afundada no trabalho, os programas fazendo muito sucesso na televisão”, disse a loira, citando a fase vivida dos seus 20 a 30 anos.
Colaborou: Cesar Nascimento