Portal MSN

MSN

No elenco de Reis, Luka Ribeiro comemora 52 anos de vida e 27 de carreira

O ator bateu um papo com o Área Vip e falou da série, carreira, novos trabalhos e se voltaria para ‘A Fazenda’

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Luka Ribeiro completa 27 anos de carreira – Flávia Martins/Divulgação

O dia é de festa para Luka Ribeiro. O ator completa 52 anos nesta sexta-feira (14) e também comemora os 27 anos de carreira na dramaturgia. Além de estar na reprise de ‘Jesus’, o aniversariante também faz uma participação na sexta temporada de ‘Reis’, ambas na Record TV. Na série, ele vive Azire, Rei da Síria que será uma pedra no sapado do Rei Davi (Cirillo Luna). No cinema, o artista espera o lançamento do filme dona Vitória, onde contracenou com a diva da dramaturgia Fernanda Montenegro.

- Continua após o anúncio -

Luka começou a carreira em 1998, na novela ‘Meu Bem Querer’, na Globo. De lá pra cá foram mais de 27 novelas. O ator bateu um papo com o Área Vip e falou ainda da participação em ‘A Fazenda 8’, dos novos trabalhos e do casamento com Ane Andrade, com quem está junto há 21 anos e tem uma filha, Valentina, de 14 anos. Confira a entrevista.

Marcos Winter continua saga de Aitofel na sexta temporada de Reis

Fala um pouco do personagem em Reis, ele participa só da sexta temporada?

- Continua após o anúncio -

Faço uma participação como Azire, Rei da Síria, que entra na trama somente nessa temporada para conspirar contra David. Mas é uma felicidade grande estar no ar na reprise de Jesus, e entrar na série Reis!

Seu primeiro trabalho bíblico foi em Jesus, acha que isso influenciou para esse novo papel em Reis?

- Continua após o anúncio -

Com certeza! Ter essa experiência com um personagem grande e importante em Jesus abriu portas pra mim nesse segmento de novelas, que a Record TV tem produzido com maestria. O Shabaka de Jesus é um dos mais importantes personagens da minha trajetória!

A série se inspira na Bíblia, mas tem um olhar mais amplo dos personagens, como você enxerga essa produção?

Acho fantástico a Record TV produzir essas novelas e séries, são muito bem feitas, produzidas e com um público fiel e grande. Me sinto feliz em participar e ter oportunidade em estar nessas produções.

Luka Ribeiro como Rei Azire em Reis – Record TV/Leandro Márcio

A pergunta que sempre vai te perseguir (risos). Você participou de ‘A Fazenda 8’, toparia voltar ao reality de Record TV?

Rs! Fui convidado para participar novamente de alguns, mas a princípio não. Foi uma experiência incrível, ao mesmo tempo uma loucura, emocional, pessoal e psicológica. Só quem já participou entende o que eu falo. É pesado na questão emocional e física. Por outro lado, nunca diga nunca!! Rs.

Você fez uma participação em ‘Salve-se Quem Puder’, em 2021, na Globo, novela que marcou muito por ser paralisada com chegada da pandemia do coronavirus. Como você encarou esse período que a dramaturgia parou por conta da Covid-19?

Com muita preocupação e medo. A carreira artística foi uma das mais afetadas diante da falta de trabalho e paralisações. Foi preciso muita fé, resiliência e garra para seguir. Graças a Deus as coisas começam a voltar ao normal, no que diz respeito aos trabalhos.

Fala um pouco do seu trabalho no filme Dona Vitória, protagonizado por Fernanda Montenegro.

Dona Vitória é uma história real protagonizada por Fernanda Montenegro que faz o personagem título. Existem no filme boas participações de diversos atores. Eu faço uma dessas participações, e o mais incrível pra mim de tudo, sem antecipar nada, para o espectador, é que todas as minhas cenas foram com ela. Motivo de muito orgulho e gratidão, além é claro da realização de um sonho da minha parte, contracenar com uma das maiores atrizes do país.

Cirillo Luna se emociona ao falar de personagem na série Reis

Você começou a carreira na década de 1990 e esteve no elenco de duas versões de Chiquititas. Agora, completando 27 anos de carreira, como você vê o mercado para o artista atualmente?

Sim! Surgi forte na TV em 98 em ‘Meu Bem Querer’, na Rede Globo. De lá pra cá foram mais de 24 novelas. O mercado mudou assustadoramente. Destaco como principais mudanças o streaming e as mídias digitais! E também a maneira de se contratar atores, a relação da emissora com o artista. No meu caso, com quase 30 anos de carreira, é quase uma reinvenção.

Luka Ribeiro e a mulher, Ane Andrade – Flávia Martins/Divulgaçao

Você está casado há 20 anos com a Ane Andrade e tem uma filha adolescente. Como é manter um relacionamento duradouro em um tempo que é comum, principalmente no meio artístico, se separarem tão frequentemente?

Esse ano completo 21 anos junto da minha mulher. Somos casados há 15 anos. Na verdade é necessário muita vontade de estar junto, doação, entendimento, compreensão mútua. Amor de verdade. Aquela vontade de construir e permanecer juntos. Não é fácil e não tem fórmula mágica, mas escolhemos todos os dias permanecer juntos e unidos. Sim! Temos nossa filha, hoje com 14 anos. Nossa adolescente! Amo minha família!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.