A apresentadora Patrícia Poeta abriu o ‘Encontro’ desta segunda-feira, 01 de maio, comentando sobre um triste caso de racismo em um voo da Gol. Sendo assim, em sua atração matinal, a comunicadora conversou com Samantha, jovem que foi expulsa de um voo após os comissários de bordo pedirem que ela se retirasse do local por conta de sua ‘bagagem’.
Dessa forma, após a situação repercutir Brasil à fora, Patrícia Poeta se comoveu com a situação e, ao vivo, conversou com Samantha, que revelou: “Eu ainda estou tentando entender tudo. Os testemunhos e vídeos têm me ajudado a entender”, disse ela. “Eu fiquei bastante abalada com toda essa situação, mas tenho recebido todo suporte e bastante apoio. Ainda não consegui responder todas as mensagens”.
+ Patrícia Poeta se emociona no ‘Encontro’ e envia recado para Simony: “mulher forte”
No entanto, ainda no programa, Samantha comentou sobre a conversa que teve com o comissário e, logo, disparou: “Até onde eu sei a gente não pode despachar um laptop, não é recomendado por questão de risco e tudo mais, então falei que isso não seria possível”, relatou ela, comovendo Poeta.
Mais sobre Samantha no ‘Encontro’ com Patrícia Poeta
Sendo assim, ainda ao vivo, a jovem contou: “Eu falava que não tinha como despachar minha mochila e a gente precisava achar uma outra solução e ele falava: ‘Você precisa despachar, vai ter que despachar”, disse ela. “Quando os policiais entraram eu não sabia o porque eles estavam ali, não poderia imaginar que era por mim. Quando eles olharam pra mim e falaram levante e se retire, eu acredito que qualquer pessoa reagiria dessa forma. Perguntei o que aconteceu, qual o motivo”, contou.
+ Patrícia Poeta exalta Cássio Ramos e plateia do ‘Encontro’ vai à loucura
Além disso, após encerrar a entrevista com Samantha, Manoel Soares leu ao vivo o depoimento da Gol, que afirmou que contratou uma empresa para investigar o caso e que, estavam, disponíveis para conversar com a jovem professora.