A atriz Letícia Sabatella, de 52 anos de idade, acabou viralizando nas redes sociais e imprensa ao revelar que descobriu de forma tardia o diagnóstico de TEA (Transtorno de Espectro Autista). Sendo assim, neste último final de semana, 17 de setembro, a beldade abriu o coração ao ‘Fantástico’ e afirmou que a descoberta lhe fez se sentir ‘liberta’, explicando o motivo.
Dessa forma, para a atração global, Letícia Sabatella lembrou da dificuldade pra se enturmar na escola, de como às vezes se sente incompreendida e do incômodo com o barulho. “O diagnóstico traz alívio pra quem passa a vida se achando diferente e incompreendida“, disse a atriz. No entanto, a artista ainda revelou que a sensação de receber o diagnostico foi libertadora, já que conseguiu compreender a sua hipersensibilidade. “Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão“, destacou.
+ Letícia Sabatella recebe diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista aos 52 anos de idade
Em suma, a atriz ainda confessou que somente descobriu o diagnóstico, após o seu filho ser diagnosticado com TEA, lhe fazendo verificar se não também não tinha o mesmo problema. “Eu sempre comia a mesma coisa no almoço, no café da manhã e no jantar, sempre o mesmo grupo de comida. Eu sempre tinha rituais com horários, eu tinha uma inflexibilidade com atrasos. De um minuto eu já perdia a paciência, ficava muito irritada“, disse ela.
O que é TEA, doença de Letícia Sabatella
O TEA (Transtorno de Espetro Autista) é um distúrbio do desenvolvimento, presente desde o nascimento, segundo o neuropediatra José Salomão Schwartzmam. No entanto, isso não significa que ele se manifesta de forma óbvia e precoce. O diagnóstico é feito por meio de entrevistas e observações comportamentais.
+ Letícia Sabatella revela que famoso ator lhe beijou sem autorização: “Foi abusivo”