Portal MSN

No Instagram, Anitta faz homenagem à Marielle Franco

Anitta prestou uma homenagem à vereadora Marielle Franco, morta a tiros em 14 de março de 2018

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Imagem: Anitta e Marielle Franco (Reprodução/Instagram)
Imagem: Anitta e Marielle Franco (Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira (07), a cantora Anitta utilizou a sua conta oficial no Instagram para fazer uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros junto ao seu motorista no dia 14 de março de 2018.

- Continua após o anúncio -

Anitta publicou uma foto de Marielle Franco e, na legenda do post, escreveu um texto, em inglês, no qual homenageia a vereadora. A tradução do texto em questão está logo aqui embaixo. Confira:

+ Luiza Ambiel declara seu amor pelo pai de Anitta e chama cantora de ‘filhota’

“Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre, Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora no Rio de Janeiro em 2016 com a quinta maior votação. Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e também da Polícia Militar, tendo denunciado diversos casos de abuso de autoridade por policiais contra moradores de comunidades carentes. Ela nunca se calou e levantou questões importantes em sua carreira política. Até que, em 14 de março de 2018, foi morta a tiros no Rio de Janeiro, junto com seu motorista, Anderson Gomes. Seus familiares pedem justiça há três anos e o Brasil quer saber ‘quem ordenou a morte de Marielle Franco?’ Em julho de 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou a lei que inscreveu o dia 14 de março como ‘Dia de Marielle Franco – Dia da Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra’ no Calendário Oficial do Estado. ELA É UMA MENINA DO RIO”

- Continua após o anúncio -

+ BBB21: Poderosa, Juliette já tem contrato com mesma empresa de Anitta

Nos comentários da publicação, Monica Benicio, a viúva de Marielle, agradeceu à cantora e disse que já eram 1120 dias sem justiça pela morte da vereadora, afirmando que o crime abalou a democracia. Além disso, ela disse que seguiria perguntando “Quem matou Marielle?” e pedindo justiça pela amada e por Anderson, o motorista da vereadora que também foi assassinado.

- Continua após o anúncio -

Colaborou: Laís Fernandes

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!