Depois de ser alvo e um invasor nos estúdios da TV Globo, no Jardim Botânico, no Rio, Renata Vasconcellos esteve na bancada do Jornal Nacional normalmente na noite desta quarta-feira (10). Mas quem falou sobre a invasão foi William Bonner,que informou que o criminoso era fã da colega de trabalho. “O homem estava perturbado. Ele exigia ver a Renata Vasconcellos porque é aniversário dela e ficava repetindo isso o tempo todo”, informou o apresentador.
Bonner ainda agradeceu as mensagens de apoio às colegas e de repúdio ao atentado. Figuras públicas como o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, condenaram a ação e enviaram mensagens para as jornalistas envolvidas no caso.
Renata Vasconcellos volta a apresentar o JN, após receber negativo para o covid-19
Mais cedo, um invasor, que não teve o nome revelado. invadiu o prédio onde ficam os estúdios de jornalismo da emissora e fez a repórter Mariana Araújo de refém, fazendo exigências. Porém, ele repetia que queria ver a âncora do JN, Renata Vasconcellos, que compareceu ao local depois de recomendações do comando da Polícia Militar.
Depois de invasão à TV Globo, Jair Bolsonaro manda mensagem para jornalistas da emissora
“Foi um susto enorme, mas nós recebemos aqui nesse ambiente da redação as duas colegas sãs e salvas, e por isso, agradecemos à ação impecável da PM”, disse Bonner que, em seguida, deu voz à Renata. ‘Não foi um aniversário tranquilo, não é Renata?”, completou. “É isso, vida que segue. Desejo a todos paz. Boa noite”, limitou-se a dizer Renata no fim do jornal.