Quem assistiu atentamente ao Jornal Nacional desta última terça-feira (11), notou uma verdadeira gafe do apresentador William Bonner. O jornalista e editor chefe, na hora de anunciar o cargo do ministro Sérgio Moro, acabo use atrapalhando.
A gafe de William Bonner ocorreu na hora de anunciar o agendamento de uma sessão no Supremo Tribunal Federal (STF): “A segunda turma marcou pro dia 25 o julgamento de um habeas corpus de Lula contra a atuação do ex-ministro Sergio Moro no caso do triplex”, disse ele, que em seguida, sem corrigir o erro, completou: “O julgamento começou em dezembro do ano passado e tinha sido suspenso por um pedido de vista”.
Assista:
Bonner "demitiu" Moro do Ministério da Justiça durante JN desta noite. pic.twitter.com/rEBpctlYKR
— Henrique Fontana #LulaLivre (@HenriqueFontana) June 12, 2019
Os internautas de plantão, é claro, logo notaram o erro: “Bonner “demitiu” Moro do Ministério da Justiça durante JN desta noite”, disse um. “Bonner é do RH do governo Bolsonaro”, brincou outro.
Truque
Os olhares mais atentos dos telespectadores não deixaram passar a falha da emissora no Jornal Nacional, em abril deste ano. De acordo com o Notícias da TV, a Globo, preocupada sempre com a qualidade de seu produto veiculado, tem alguns truques secretos.
Pois bem, um destes truques, por conta da falha, foi revelado. Segundo o site, a Globo grava antecipadamente as vinhetas de passagem e escalada (as manchetes), assim, é reduzido o risco de erros, gestos de protestos e espaços vazios (já que, na hora em que o Jornal Nacional é transmitido, poucas pessoas estão na redação). Veja!
No Jornal Nacional, Rodrigo Bocardi comete gafe
Parece que o apresentador Rodrigo Bocardi ainda está acostumado com o seu telejornal matutino, Bom Dia SP. No Jornal Nacional do último sábado (20), o jornalista cometeu uma gafe daquelas na hora de chamar a previsão do tempo.
Já era tarde da noite quando Rodrigo Bocardi deu bom dia para Eliana Marques: “Eliana, bom dia. Bom Dia? Boa noite, socorro, me ajuda”. A brincadeira divertiu a colega de bancada Giuliana Morrone, que fez uma brincadeira com a gafe do amigo: “É um clássico, é um classico”. Assista!