Nesta sexta-feira, 23 de agosto, Faustão concedeu uma entrevista ao SBT Brasil na qual homenageou o Silvio Santos rasgando elogios ao comunicador renomado e empresário que faleceu no último sábado, dia 17, em decorrência de uma broncopneumonia causa pela H1N1.
Faustão Silva comentou sobre o respeito que havia entre eles, o legado de cada um, o talento do empresário, a vez que eles se encontraram por pura coincidência, as conversas deles e os comentários que Silvio Santos fazia em relação ao trabalho dele na TV Globo, as homenagens que o dono do SBT recebeu das emissoras nacionais após sua morte e, no final, mandou um recado para as herdeiras do apresentador.
+ Faustão expõe carinho por Silvio Santos e faz revelação inédita: “deixou uma marca”
“Acho que pela primeira vez que a Globo venceu o Silvio foi com você. Na época, eles tentaram de tudo e nada conseguiu vencer a ideia de derrotar o Silvio Santos, você foi o único [que conseguiu]”, declarou César Filho inicialmente na entrevista.
Faustão respondeu ressaltando o respeito que havia entre eles: “E por isso mesmo que você vê que nós sempre tivemos, de ambas as partes, respeito. Cada um tem o seu público, o legado que deixou e quando eu falo não é da boca para fora. O verdadeiro e único Rei da TV chama-se Silvio Santos. Você tem que analisar não só o talento, ele não teve formação do rádio, ele foi um auto didata mesmo”, afirmou Fausto Silva.
+ Faustão recebe o ‘Fantástico’ em casa e expõe admiração por Silvio Santos
O ex-titular do Domingão (TV Globo) relembrou um momento memorável que teve com o Silvio Santos e detalhou a conversa que tiveram: “Lembro até uma vez que sai dos estúdios do Domingão, tinha um voo que saia no domingo à noite e lá encontrei o Silvio e ele falou: ‘Você está indo para onde?’, falei ‘Nova York’ e ele disse ‘Eu também’. Viajou só os dois. E eu fui conversando com ele, e ele estava a mil por hora. E eu morto querendo dormir, e a ele foi conversando até lá”, revelou.
Adiante, o ex-titular do ‘Faustão Na Band’ trouxe os comentários que Silvio fazia sobre a carreira dele: “Raramente a gente se encontrou fora [da TV], em evento ou alguma coisa. Mas foi no restaurante máximo que ele chegou para mim e falou: ‘Pô, você me surpreendeu, pois não esperava que fosse fazer esse tipo de programa na TV’. Ele sempre foi de uma palavra de reconhecimento, de caráter e transparência. Eu não posso esquecer isso, ainda mais nesse meio nosso, que é tão raro”.
+ Faustão lamenta morte de Silvio Santos: ‘O verdadeiro e único rei da TV’
Silva, então, comentou sobre a grandiosidade de Silvio Santos e o fato dele ter recebido homenagens de todas as emissoras: “Você vê a homenagem que ele recebeu de todas as emissoras, não só pela importância dele perante o público e a questão de audiência, mas foram homenagens sinceras e para valer por causa da dimensão dele. Tem histórias de que ele teria emprestado até dinheiro para outras empresas. Ele viveu em função muito da família”.
No final, o âncora do SBT Brasil pediu para o convidado renomado deixar um recado para as filhas de Silvio Santos, que herdaram as empresas do comunicador.
+ Faustão se interna em mesmo hospital que Silvio Santos e motivo é exposto pela sua esposa
Primeiro, o apresentador mandou mensagem para a autora Iris Abravanel, viúva de Silvio Santos: “Especialmente para a Iris Abravanel, que foi uma guerreira, uniu a família e conseguiu fazer com que o Silvio tivesse uma velhice com carinho, respeito e dignidade”, iniciou ele, rasgando elogios à ela.
Logo após, Faustão direcionou a mensagem às filhas de Silvio Santos: “A melhor homenagem que as meninas podem prestar a ele é ter muito juízo, muita humildade, aprender cada vez mais para valorizar não só o império, mas a obra que ele deixou. Ele protegeu e deu suporte aos profissionais de televisão como ninguém, por isso tenham lucidez e serenidade para continuar, sempre guiadas porque ele está lá em cima olhando por vocês”, finalizou.
+ Morre aos 93 anos Silvio Santos, dono do SBT
Confira: