A família da cantora Marília Mendonça decidiu ir à Justiça contra uma unidade da rede de fast-food Subway, em Manaus, depois que o estabelecimento usou o nome da artista em uma “lápide” como parte da decoração de Halloween.
Na tentativa de criar um efeito de lápide, a loja colocou um papelão com a frase “R.I.P Marília Mendonça”, o que gerou revolta entre fãs e familiares da cantora.
O advogado da família, Robson Cunha, informou que já foi iniciada uma ação judicial para buscar reparação por danos à imagem de Marília: “Já estamos tomando as providências legais”. A família considerou o ato desrespeitoso e ofensivo, especialmente para a memória de Marília, conhecida como “Rainha da Sofrência” e que faleceu tragicamente em um acidente aéreo em novembro de 2021.
+ Bruno Mars surpreende público ao homenagear a cantora Marília Mendonça durante show em Brasília
Em resposta, o Subway emitiu uma nota afirmando que o ocorrido foi um ato isolado de um franqueado, sem autorização da rede. A empresa destacou que está tratando o caso “com máxima seriedade e atenção” e que tomará providências para evitar que incidentes parecidos aconteçam.
Homenagem de Bruno Mars
Enquanto isso, Marília Mendonça foi recentemente lembrada de forma emocionante por Bruno Mars, que a homenageou durante um show em Brasília. O cantor norte-americano mostrou alguns dos antigos tweets de Marília sobre ele, acompanhados das notas de “Infiel”, em uma apresentação em preto e branco exibida no telão, que emocionou o público.
+ Murilo Huff revela que filho com Marília Mendonça está aprendendo música
No X (antigo Twitter), os fãs da sertaneja elogiaram a homenagem, afirmando que Bruno Mars ganhou ainda mais o carinho deles com o gesto. “Que momento incrível! John Fossitt realmente trouxe uma emoção especial ao tocar #Infiel. É lindo ver artistas prestando homenagem uns aos outros, especialmente a uma lenda como Marília Mendonça!”, escreveu um internauta.
Colaborou: Renan Santos