A modelo Laura Fernandez viu sua vida mudar quando descobriu que estava à espera da sua primeira filha, Sol de Maria, aos 17 anos. A menina que hoje tem dois anos é fruto do seu relacionamento com Francisco Gil, filho da cantora Preta Gil e do ator Otávio Muller.
Hoje, Laura se considera realizada como mãe, mas nem sempre foi assim. “O momento mais difícil para eu aceitar meu corpo foi quando fiquei grávida. Engordei 20 kg, tive depressão, descontava na comida porque não queria estar grávida. Tinha acabado de começar minha carreira internacional. Eu não sabia o que estava acontecendo. Estava no automático, sem entender o que acontecia em mim. A primeira pergunta que eu me fazia era ‘o que está acontecendo?’ Tanto a Sol nasceu e só fui entender uns 3 dias depois quando a ficha caiu. Fiquei quase um ano tentando entender este processo e não estava preparada para ser mãe. Nem pensava nisso”, revelou em entrevista à Marie Claire.
Aos 20 anos, Laura se considera uma “menina grandona” e não uma mulher, já que precisou amadurecer mais rápido devido ao nascimento da filha. “Perdi uma parte da minha adolescência por causa da Sol. Tento deixar claro para as pessoas que estou começando agora minha vida e quero manter essa chama da criança dentro de mim. Eu sou praticamente uma amiga da Sol. A gente pula, brinca e briga feito duas crianças. Sempre me policio para viver a minha idade e digo a mim mesma: ‘você é mãe, mas ainda tem 20 anos’. É uma vez na vida”, conta.
A modelo se acha um pouco rígida com a filha, não a deixa comer besteiras e nem dormir muito tarde. Mas também confessa seus pecados como mãe.
“Ela nasceu de madrugada e tem a tendência de ficar acordada até tarde. Também morro de preguiça de trocar a fralda dela. Ela já está saindo desta fase, mas fico preguiçosa quando tem de acordar muito cedo para trocar, então fica com a mesma até quase a hora do almoço. Aí aproveito para dar banho em seguida”, explicou.
Veja:
Relação com Preta Gil
Laura tem uma ótima relação com Preta Gil. Ela contou que a sogra é daquelas avós tradicionais, que ajuda com a pequena e também estraga.
“A Preta educa muito a Sol, sempre fica com ela quando precisamos, estraga como toda avó, deixa um pouquinho a mais no celular, dá açaí, mas nunca passa por cima da gente. É uma avozona. A Sol adora ela. É muito gente boa. Quando conheci o Francisco, ele me levou à sua casa e eu pensei ‘estou na casa da Preta Gil. Vim de Bangu e estou aqui’. Eu a vi se maquiando e fiquei impressionada”, lembrou.
Em entrevista ao Jô Soares, em 2016, Preta Gil comentou sobre a surpresa que foi descobrir que seria avó. “Agora sou vovó, tive uma netinha, Sol de Maria. Francisco e Laura me aprontaram essa grande surpresa. Foi o maior susto da minha vida e o melhor”, disse.
Preta contou que ‘patrocinou’ o vacilo do filho. “Quando eles vacilaram, estavam em Miami, indo para Orlando. Eu ainda patrocinei o vacilo, porque a Laura, minha nora, era modelo e estava trabalhando em Miami. Francisco estava há dois meses sem vê-la, desesperado, aquele menino triste em casa. Falei: ‘Garoto, por que você está triste?’. Ele: ‘Estou com saudade da Laura’. Eu: ‘Toma!’. Peguei uma passagem, dei para ele e ele foi”, relembrou.
Confira também:
+ Aos 43 anos, Preta Gil planeja novo filho
+ Preta Gil posta vídeo fofíssimo conversando com a neta – Veja!
+ Preta Gil aposta em look mega decotado e marido faz comentário – Veja!