O Rei do Futebol, Pelé, segue internado desde o último dia 29 de novembro. Edson Arantes do Nascimento, seu nome de batismo, aos 82 anos de idade teve seu quadro de saúde atualizado em novo boletim médico.
O ex-atleta está internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e enfrentando um câncer no intestino, teve uma progressão da doença. As informações são do jornal SPTV, na Rede Globo.
De acordo com o jornal, o hospital emitiu um novo boletim médico, onde afirma que Pelé inspira cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
Na tarde desta quarta-feira, 21 de dezembro, a equipe médica que cuida da saúde do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, revelou pela primeira vez que a saúde dele piorou.
Novo boletim médico
“O ex-jogador Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, apresentou uma progressão da doença oncológica e terá que ser submetido a maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.
Mais sobre Pelé, que segue internado
Mais cedo, a família do rei Pelé resolveu tomar uma decisão sobre as festas de fim de ano. Sendo assim, uma de suas filhas, Kely Nascimento recorreu as plataformas digitais, para falar sobre a decisão que a família e a equipe médica tomou em relação ao famoso campeão mundial.
“Família do insta, o nosso natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família… Einstein nos dá!!”, começou ela dizendo.
“Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro!”, completou a filha do ex-atleta.
E completou: “O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós. Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um natal cheiro de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com muito amor e saúde!! Amamos vocês, daremos um update semana que vem”.
Pelé manda recado para Neymar: O seu legado está longe de chegar ao fim