Portal MSN

MSN

“O humor é crítico de qualquer governo”, defende Marcius Melhem

O humorista Marcius Melhem conversou com Pedro Bial sobre o humor com a política brasileira.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marcius Melhem – Reprodução: Instagram

O humorista Marcius Melhem, ao lado de Marcelo Adnet, foi o convidado especial do ‘Conversa com Bial’, exibido nesta última quarta-feira (18). Por lá, ele comentou sobre o humor relacionado a política.

- Continua após o anúncio -

+ Após receber críticas, Danilo Gentili dispara contra Marcius Melhem: “Covarde”

Marcius Melhem falou sobre a reação do público com as brincadeiras que ele faz com os governantes, como a paródia de Chaves que foi feita com o presidente da República Jair Bolsonaro:

“Era uma crítica muito mordaz logo no começo do governo. Quando o humor consegue juntar uma referência clássica e uma referência política, pega muito na veia. Aí todo mundo que tem uma visão crítica sobre o governo reagiu positivamente, teve uma repercussão gigantesca e os apoiadores do Bolsonaro reclamaram”, disse ele a Pedro Bial.

- Continua após o anúncio -

+ Presidente Jair Bolsonaro se revolta e faz duras críticas a TV Globo: “Patifes”

Em seguida, o humorista defendeu o humor no Brasil e afirmou que, não importa sendo de direita, nem de esquerda, o humor sempre será crítico ao governo: “Tem essa coisa de que quando você faz uma crítica ao governo está fazendo uma crítica ao Brasil, como se o governo se confundisse com o Brasil. Os governos passam, o Brasil fica. O Estado brasileiro é uma correlação de forças, das quais a liberdade de expressão é um parâmetro fundamental. O humor é crítico de qualquer governo”.

- Continua após o anúncio -

+ Marcius Melhem lamenta morte de Lúcio Mauro: “Gigante”

Marcius Melhem explica que, por ser humor, as instituições não são desrespeitadas: “As instituições ficam abaixo das pessoas, e tem que estar acima. Respeito a instituição da presidência da República, mas tenho que criticar as pessoas que estão neste lugar, se elas merecerem críticas. Ao fazer a crítica a quem ocupa esse lugar, a gente está ajudando a promover ajustes na conduta e preservar a instituição”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!