A empresária e socialite Kim Kardashian é símbolo mundial de beleza e elegância. Mas, quem diria, sofre de psoríase, uma doença autoimune que tem em sua pele.
Além de mostrar o que faz para conviver melhor com a doença, Kim Kardashian ressaltou suas inseguranças com a psoríase.
Essa problemática foi exposta por publicação em seu Instagram, e já seguida de uma sugestão para quem sofre do mal, sentir-se melhor. A empresária revelou, em sua publicação nas redes sociais, como usa a maquiagem para cobrir de forma perfeita a sua psoríase, e melhorar sua autoconfiança.
Na postagem, Kim Kardashian, sujeita a problemas humanos, diz: “Esse vídeo é da minha maquiagem de corpo. É isso que eu uso quase sempre. Eu nem sempre gosto de colocar brilho nas minhas pernas. Eu uso isso quando quero realçar o tom da minha pele ou cobrir minha psoríase. Eu me machuco fácil, e tenho veias e esse tem sido o meu segredo por mais de uma década”, desabafou a musa.
Veja:
As inseguranças da empresária mais observada da mídia
Kim Kardashian acabou por ressaltar as inseguranças que tem com a psoríase, mas mostrou o antes e o depois das pernas com a ‘make’.
Decidida, a empresária deixou uma lição para quem lia sua postagem: “Eu aprendi a viver e não ser insegura com a minha psoríase, mas para os dias em que eu quero apenas cobri-la eu uso a minha maquiagem de corpo”, arrematou, sem deixar que isso afete sua vida.
O que é psoríase?
Psoríase é uma doença infamatória da pele. É considerada uma doença crônica, porém não contagiosa, e que tem, em cerca de 30% dos seus casos, incidência genética. É também multigênica, ou seja, vários genes estão envolvidos.
Visualmente, a psoríase pode ser vista através de lesões avermelhadas e descamativas, que costumam acontecer em placas.
Sua ocorrência é mais comum no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.
Veja também:
- Finalmente! Kim Kardashian mostra o rostinho do seu caçula na web
- Kim Kardashian defende criminoso e é bombardeada
- Sertaneja Simaria abre o jogo sobre doença que a afastou dos palcos