Leo Lins, humorista, acabou se envolvendo em mais uma grande polêmica nestes últimos dias, e desta vez, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pediu ao Ministério Público para atuar contra o artista. As informações citadas são do portal Em Off.
Dessa forma, segundo informações, a OAB quer que o humorista Leo Lins seja punido de forma mais branda, pois segundo eles, o mesmo havia cometido ‘um crime’ ao zombar de crianças com hidrocefalia. No entanto, a instituição pediu ao Ministério Público para que tome providencias o quanto antes, após o vídeo do artista viralizar na web.
+ SBT explica como ficará o ‘The Noite’ sem Leo Lins após demissão polêmica
Em suma, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, falou sobre a situação e destacou: “O referido humorista tem se notabilizado por ‘piadas’ de cunho depreciativo, às quais se fazem necessárias as apurações a fim de que seja verificada a existência ou não ilícito penal”, disse ele, em nota.
Mais sobre Leo Lins
Sendo assim, vale lembrar que o humorista foi desligado do SBT após a polêmica. Em nota enviada ao Área VIP à época da situação, o canal afirmou que o mesmo não fazia mais parte do seu casting de artistas e que ele estava desligado de outras produções e participações em programas do canal.
+ Monark defende Leo Lins, desabafa sobre censura e gera revolta na web
Além disso, a AACD (Teleton), falou sobre a situação e repudiou a piada de Leo, à época do caso. “A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz a nota.