A jovem Julia Naspolini, filha única da jornalista Susana Naspolini, fez um emocionante desabafo sobre o falecimento dos pais. Além de perder a mãe, vítima de complicações provocadas por um câncer, a adolescente também lidou com o óbito de seu pai, o jornalista esportivo Maurício Torres, em 2014. À época, o profissional de imprensa sofreu uma arritmia em um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo e, durante o tratamento médico, foi acometido por uma infecção hospitalar.
“Eu era nova na época e não pude me despedi dele no CTI como fiz agora com minha mãe. Ninguém espera enfrentar essas perdas tão cedo, mas sou grata por ter tido um tempo tão intenso e feliz com eles”, desabafou Julia em entrevista concedida à revista Veja.
+ Susana Naspolini morreu de mãos dadas com a filha Julia: “ficou ali”
Julia relembra luta de Susana Naspolini
Segundo a herdeira, Susana Naspolini descobriu o primeiro câncer, um linfoma de Hodgkin, aos 18 anos. Quando Julia tinha quatro anos, a jornalista foi diagnosticada pela segunda vez, desta vez com um tumor na mama e outro na tireoide. Em 2016, um novo câncer na mama foi diagnosticado. Posteriormente, em janeiro de 2020, a contratada da Rede Globo descobriu uma metástase na bacia, dando início a um agressivo tratamento.
Susana Naspolini deixou os programas de TV em março de 2021 para se dedicar ao tratamento. Meses após a quimioterapia venosa, a jornalista soube que o câncer havia se espalhado para a medula, atingindo vários órgãos, encerrando no fígado.
+ Filha de Susana Naspolini emociona ao fazer pedido para o velório da mãe
Muito jovem, Julia Naspolini ainda não decidiu o seu futuro profissional. A adolescente está entre três carreiras: o Direito, a Medicina ou o Jornalismo. Independente da escolha, a herdeira de Susana Naspolini e Maurício Torres pretende seguir os mesmos passos dos seus pais.
“Os dois já me deram grandes lições, que carrego comigo. Apesar de tudo isso não ser nada fácil, minha maior escolha mesmo é ser feliz como a minha mãe”, desabafou.
Colaborou: Henrique Furtado.