Os amantes de cinema vão ter que esperar um pouquinho mais para conhecer os vencedores do Oscar 2021. Devido a pandemia do novo coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu adiar a premiação.
A Academia usou as redes sociais para anuncia a nova data. A premiação agora acontecerá no dia 25 de abril de 2021. A maior premiação do cinema americano estava prevista para o dia 28 de fevereiro. Com a nova data, o anúncio dos finalistas será feito em 9 de fevereiro de 2021, os indicados em 15 de março.
Babu Santana viverá ex-boxeador Maguila nos cinemas
Com as medidas de isolamento social, cinemas tiveram de ser fechados e as principais estreias do ano foram adiadas. Antes das mudanças devido a pandemia, apenas filmes exibidos nos cinemas de Los Angeles durante 2020 poderiam ser indicados ao Oscar 2021. Agora, a organizadora do evento divulgou que filmes que estrearem até o dia 28 de fevereiro poderão concorrer à 93ª edição.
Daniel Filho lamenta baixa por conta do coronavírus: “Tenho três filmes prontos”
Em comunicado, o presidente da Academia, David Rubin, afirmou que o objetivo é flexibilizar as oportunidades aos cineastas. “Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e nossa data de premiação, é oferecer aos cineastas a flexibilidade necessária para finalizar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um”, afirmou o presidente.
Confira o post:
A Academia já havia informado que terá novas política para dar mais oportunidades aos cineastas e a indústria do cinema como um todo. Entre elas, estava a decisão de que, a partir de 2022, a categoria de melhor filme terá sempre dez indicados.