Conhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Oscar Schmidt anunciou publicamente uma importante decisão com relação à sua saúde. Aposentado, o veterano afirmou que desistiu de continuar com o tratamento contra um tumor no cérebro. O ex-atleta descobriu o câncer em 2011 e vinha lutando contra a doença desde então.
As revelações feitas pelo irmão do apresentador Tadeu Schmidt ocorreram em entrevista para o programa Sensacional, transmitido na RedeTV! e comandado por Daniela Albuquerque. Oscar garantiu que a decisão foi tomada a partir do seu livre arbítrio, sendo respeitada pela família. “Parei esse ano [com o tratamento contra o tumor no cérebro]. Eu mesmo decidi parar”, explicou o famoso.
Depois de um agressivo tratamento, Oscar recebeu alta médica há alguns anos. Todavia, o ex-jogador possui prescrição médica para continuar com um tratamento preventivo. Acontece que o veterano demonstrou cansaço com os procedimentos médicos, optando por gastar o seu tempo livre na companhia da família e dos amigos. Casado com Maria Cristina, Oscar é pai de dois filhos para os quais pretende se dedicar integralmente a partir de agora. “Não quero ser melhor o palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e um pai melhor”, disse ele, com grande sinceridade.
+ Oscar Schmidt relembra luta contra câncer no cérebro
Oscar fala sobre o medo de falecer
Na entrevista para Daniela Albuquerque, o ex-jogador abriu o coração e assumiu o medo que tinha de falecer. No passado, pensar na ideia de que um dia fecharia os olhos e não mais os abriria era motivo para um grande desconforto e aflição. Acontece que, com a descoberta do câncer, Oscar passou a enxergar a vida sob um novo prisma, razão pela qual não possui mais medo de perder a vida.
+ Danilo Gentili recebe Oscar Schmidt no ‘Agora é Tarde’
“Morria de medo [de falecer]. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo”, desabafou.
Colaborou: Henrique Furtado