O ator e escritor Osmar Prado, 76 anos, fez uma declaração recentemente que deixou muita gente surpresa. O artista que deu vida ao personagem Velho do Rio em ‘Pantanal’, adaptação de Bruno Luperi, revelou o motivo pelo qual não retorna mais para a TV Globo. Vale lembrar que o contrato fixo do famoso com a emissora dos Marinho foi encerrado há alguns meses atrás.
+ Osmar Prado recebe homenagem de Patrícia Poeta no ‘Encontro’
Ele afirmou que se recusou a fazer dois papéis na Vênus Platinada, um deles seria na nova trama das 21h ‘Renascer’, onde fez Tião Galinha na primeira versão. Em entrevista concedida ao Estadão, Osmar inicia falando o seguinte: ”O Tião é aquele brasileiro que trabalha e mata a fome, mas não perde a ilusão de que vai ganhar na loteria um dia”, enfatizou.
Em outro momento, o escritor expõe que não quis entrar no elenco da trama por conta de seu atual trabalho no teatro. Além disso, o famoso conta que a chegada dele na obra poderia atrapalhar a construção do personagem de Irandhir Santos: ”A Globo me sondou para um papel no remake, só que rejeitei de cara por causa do teatro e não seria bom estar perto do Irandhir [Santos – ator que faz o Tião na nova versão], poderia atrapalhá-lo na criação do seu Tião”, disse.
+ Osmar Prado faz forte depoimento no ‘Melhores do Ano’ e cutuca Bolsonaro
O outro trabalho que o ator iria realizar seria na novela ‘Guerreiros do Sol’, da Globoplay. No entanto, Osmar apontou que o salário oferecido não era compatível com o que ele ganhava antes: ”Uma pessoa que nem conhecia me ligou para negociar salário por telefone e me ofereceu menos do que eu ganhava, imagina, nunca vi uma coisa assim na Globo”. E complementou: ”Eu sou carcamano, nunca topei humilhação na minha carreira e se você comprar briga comigo deve ter consciência de que vai bater e apanhar”, analisou.