Osmar Prado, ator desligado da Globo, acabou conquistando o prêmio ‘Melhores do Ano’ no ‘Domingão’, neste último domingo, 25 de dezembro, como ‘Melhor Ator Coadjuvante’, pelo seu trabalho como Velho do Rio em ‘Pantanal’. Deste modo, em seu discurso, o artista não se limitou e aproveitou a oportunidade para falar sobre os últimos quatro anos do governo Bolsonaro.
Dessa forma, sem papas na língua, Osmar Prado disparou: “Antes de mais nada, eu quero simbolicamente dividir esse prêmio com o Cazarré. O Cazarré é uma pessoa extraordinária, temos visões antagônicas, mas sempre com muito respeito, discutíamos e avançávamos. Desejo que você supere essa fase, que a sua filhinha vença a luta. E Silvero, meu querido, eu queria ter uma serra para serrar e dar um pedaço para cada um. Eu acho que esse prêmio é um prêmio coletivo”, frisou o ator com o troféu em mãos.
+ Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia 2022 – VOTE!
No entanto, ele continuou e comentou sobre o papel na novela: “Quando o Papinha me ligou, eu estava sentado na poltrona, e ele dizia o papel é seu. E comecei a tremer a perna. Representar o Velho do Rio não é uma criação simples porque ele já havia sido feito pelo Claudio Marzo, meu grande amigo, quando você vai fazer o remake de sucesso, a responsabilidade dobra porque já há uma referência inicial. A minha cabeça a partir daquele momento não ficou mais normal. Essa entrega é total e absoluta porque vai mexer com milhares de pessoas, a TV tem um poder imensurável”, declarou.
Mais sobre a matéria de Osmar Prado
Sendo assim, Osmar seguiu com o seu agradecimento: “Eu divido então esse prêmio com todo o elenco, toda a equipe, não haveria o Velho do Rio se não fosse o Bruno Luperi e o avô, se não fossem as maquiadoras, se não tivesse as figurinistas com a capa de cinco quilos. Eu divido o prêmio porque o meu coração não vai aguentar muito. É a segunda vez que prestam uma homenagem quando terminou a novela”, disse ele.
+ Luciano Huck revela os vencedores do Melhores do Ano de 2022
Além disso, ao encerrar o seu discurso, ele cutucou o Presidente Bolsonaro: “Eu quero dividir com as reações que eu tenho recebido nas ruas, do povo, eu acho que conseguimos com a novela, com o Velho, dar um pouco de alegria. O nosso povo foi muito maltratado nesses últimos quatro anos, foi desrespeitado, é preciso que agora nós consigamos reconstruir esse país”, disse ele: “Nunca mais o Velho sairá de dentro de mim”, completou o ator.