O renomado ator Osmar Prado, de 76 anos de idade, acabou confessando que recusou uma grandiosa proposta da TV Globo para integrar uma nova produção das nove, a trama Renascer. Atualmente o projeto vem sendo reescrito por Bruno Luperi, neto do autor original Benedito Ruy Barbosa.
Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Osmar Prado voltou a explicar o motivo de não ter aceitado a proposta da emissora da família Marinho, ainda, detalhando sua relação de carinho com Irandhir Santos. “Fui sondado para fazer o papel representado brilhantemente por Nelson Xavier e agora pelo também magnífico Matheus Nachtergaele (Norberto). Entendi que não deveria estar na nova versão devido ao enorme sucesso do Tião (em 1993)“, confessou ele.
+ Osmar Prado se pronuncia pela primeira vez, após ser dispensado da Rede Globo
Adiante, Osmar ainda deixou claro: “A criação agora é outra, o ator é outro. Não pode haver interferências. Se fosse uma novela inédita, talvez tivesse aceitado“, explicou o renomado artista que recentemente marcou presença no remake de ‘Pantanal’, onde viveu o ‘Velho do Rio’.
Osmar Prado comenta relação com Irandhir Santos
Na sequência da entrevista, Osmar comentou a sua relação com Irandhir e garantiu que Bruno Luperi acertou em cheio ao convidar ele para viver o papel do vilão. “Fizemos ‘Pantanal’ e outros trabalhos juntos. Sempre estivemos próximos. Chegamos a pensar em fazer uma peça, mas acabou não indo para frente. Acho que a escolha foi brilhante, assim como a do Matheus para o Norberto. São atores de excelência“, confessou.
Saída de Osmar da Globo
Ao fim de 2022, após o término de ‘Pantanal’, Osmar foi convidado a ir ao RH da Globo e descobriu que seu contrato não seria renovado. À época, ele aceitou a situação com tranquilidade e revelou que as portas da casa sempre estariam abertas para ele.
+ Sonia Abrão detona Globo por demitir Osmar Prado: “Golpe emocional”