Na manhã dessa quinta-feira, 13 de outubro, mais um ator consagrado da TV brasileira teve o anúncio de seu nome desligado da Rede Globo, dessa vez, Osmar Prado.
Após ser dispensado pela emissora carioca, o ator Osmar Prado, de 75 anos de idade, abriu o coração e falou sobre seu desligamento da emissora por onde trabalhou por quase 50 anos. Em entrevista, a colunista Fábia Oliveira, do portal Em OFF, ele revelou seu sentimentos sobre o ocorrido. Em seu desabafo, ele ainda citou outros grandes nomes da teledramaturgia.
+Rede Globo quer novos apresentadores no Globo Repórter
“Não era carteira assinada, ao término podíamos renovar ou não. Não se esqueça que os primeiros contratos a serem rescindidos foram dos atores Tarcísio Meira e Gloria Menezes, ícones históricos da Globo”, explicou
Considerado um dos monstros sagrados da TV brasileira, ele acabou de encerrar um de seus grandes sucesso na emissora dos Marinhos, dando vida ao ‘Velho do Rio’, na novela Pantanal que conquistou o público em seu remake. Com isso, ele ainda agradeceu ter encerrado esse ciclo em grande estilo.
“Sem dúvida! Ele veio pra mim numa conspiração cósmica, um presente do universo, pelos meus 63 anos de carreira e 75 de existência”.
Osmar ainda seguiu falando sobre o último papel na novela Pantanal, que pra ele veio como um grande presente: “Ele não veio à toa. Eu já sabia que a primeira opção era o Antonio Fagundes, que não o fez. O diretor Rogério Gomes então me telefonou e me chamou de “Veio” (risos), não acreditei. Ele estava me chamando para fazer o Velho do Rio, disse que sempre me quis no papel”.
Ao final Osmar ainda seguiu agradecendo ao carinho que recebeu por seu personagem: “Tenho recebido tantas manifestações de sensibilidade”, agradeceu.
+Osmar Prado, após sucesso de Pantanal, deixa a Globo após 49 anos