Na última sexta-feira (27), o apresentador Otávio Mesquita foi vítima de um assalto à mão armada no bairro do Morumbi, em São Paulo, o segundo ocorrido em menos de um ano. O incidente aconteceu quando ele saía de uma farmácia, e os criminosos levaram um relógio de luxo dele. Nas redes sociais, Otávio fez um desabafo, dizendo que estava assustado com a situação, mas agradeceu por ter saído ileso.
Mesquita contou que, após parar na farmácia, foi abordado por um assaltante armado que exigiu seu relógio. “Eu saí da minha casa, parei na farmácia, entrei para comprar umas coisinhas… Quando saí, um cara a pé, com uma arma, falou: ‘Me dá o relógio’. Eu dei o relógio para ele”, relatou. Ele ainda descreveu que, após o assalto, o criminoso guardou a arma, subiu numa moto e fugiu do local.
Aproveitando o momento, o apresentador alertou seus seguidores sobre o que fazer em casos de assalto. “Se por acaso você passar por isso, fique quieto. Não queira discutir, não queira fazer nada, porque os caras estão com a arma… É um risco terrível”, aconselhou.
+ Globo define novo narrador esportivo através do reality Craque da Voz; saiba quem é
Em seu post, Otávio também fez um alerta sobre o aumento de assaltos no fim de ano. “Infelizmente, final de ano é sempre assim. Fiquem atentos, não saiam de moto ou com objetos de valor. Tomem muito cuidado”, enfatizou.
Apesar do susto, ele afirmou estar bem. “Meus amigos, estou bem, mas um pouco assustado ainda, mas não poderia deixar de alertá-los. Ele esperou eu sair da farmácia, anunciou o assalto e levou o meu relógio, colocaram o revólver na minha cabeça, mantive a calma e entreguei o que ele pediu, sensação horrível”, escreveu.
Confira o relato:
Apresentador já havia sido assaltado no ano passado
Vale lembrar que, em julho do ano passado, o apresentador já havia revelado nas redes sociais que foi vítima de um assalto à mão armada em um condomínio em São Paulo.
+ Participante do Quem Quer Ser um Milionário escapa de pegadinha em pergunta sobre novela da Globo
“Dentro desse condomínio, entrou um motoqueiro, ladrão, e me assaltou quando eu saí do carro. Quando o motoqueiro entrou aqui, eu abri a porta, ele veio, me assaltou e me levou o relógio. Pensa nessa segurança dos condomínios”, desabafou o apresentador, indignado com a segurança do local.
Colaborou: Renan Santos