Após 15 dias internado por causa de uma erisipela, Othon Bastos recebeu alta e já está em casa. O ator, que vive o mordomo Silviano de “Império”, ainda precisa tomar remédios e injeções mas, bem humorado, comemora o retorno à novela. De acordo com o ator, o retorno deve acontecer na próxima segunda-feira: “Estou ansioso para gravar”.
“Tomei tanta injeção que meu nome agora é Peneira Bastos”, brinca ele, que durante o período em que esteve no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, acompanhou a trama de Aguinaldo Silva. “Vi a novela e fiquei morrendo de saudade do trabalho, dos amigos e do personagem, que estou fazendo com tanto carinho”.
De acordo com o jornal Extra, os cuidados continuam mesmo em casa. A erisipela é uma infecção cutânea causada por bactérias e, no caso de Othon Bastos, evoluiu do tornozelo à coxa. Por isso, o ator precisa ter cuidado para dar pancadas com a perna esquerda, que ainda tem espasmos de dor. “Estou no processo final da cicatrização, ainda preciso tomar sete injeções e antibióticos durante 20 dias, mas em casa vai ser bem melhor”.