Conhecido pelos seus posts descontraídos nas redes sociais, Padre Fábio de Melo decidiu desativar seu perfil no Facebook.
No Twitter, em interação com Marcelo Tas, o padre revelou as causas que o levaram a deixar a rede social de lado.
“Morei naquele lugar até o dia em que percebi estar me tornando uma pessoa intolerante, vil e violenta. Passei por um processo de reabilitação e hoje estou curado”, revelou ele na última segunda-feira (15).
O padre, no entanto, continua a ser assíduo em seus perfis no Instagram e no Twitter.
Padre Fábio de Melo desabafa sobre síndrome do pânico
Foi nas redes sociais que o padre Fábio de Melo revelou que estava com síndrome do pânico. Segundo o padre, ele chegou a ficar trancado em casa, chorando.
“Meus queridos amigos. Saibam por mim o que sobre mim é verdade. Há 3 meses enfrentei um problema grave familiar. Desde então parei de dormir direito e passei a enfrentar uma angústia muito grande. Há 20 dias tive sintomas de síndrome do pânico, diagnóstico que já tinha tido 2 anos atrás e que superei muito rapidamente na época. Desta vez foi muito diferente. Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida. Meu amigo e médico Dr. Víctor Sorrentino recomendou-me uma psiquiatra de sua confiança. Desde então estou fazendo um tratamento”, escreveu ele, referindo-se ao suicídio da irmã, no ano passado.
O religioso continuou: “Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cumprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo. Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro”.
Finalizando o desabafo, Fábio de Melo agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que quando estiver recuperado falará mais sobre o assunto.
“Agradeço muito o carinho de todos vocês e também dos jornalistas que nos procuraram querendo tratar com respeito e profissionalismo o que tenho enfrentado. Quando estiver mais inteiro eu falarei mais sobre o assunto, pois sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu. Por ora é viver, buscar o equilíbrio que Deus me concede através das escolhas que posso fazer. A foto escolhida para este post não é por acaso. Ela é expressão da leveza que quero sempre levar comigo”, encerrou.
Colaborou: Fernanda Lima