Depois de acompanhar a situação de falta de cilindros de oxigênio nos hospitais de Manaus, Padre Fábio de Melo relembrou um momento de angústia em sua vida. Ele usou as redes sociais para fazer um relato de um fato que aconteceu em sua vida pessoal.
O padre fez um post em seu perfil no Instagram, onde reviveu um momento da mãe, Ana Maria, doente. “Um dia presenciei minha mãe sendo asfixiada pelo líquido que tinha no pulmão. De minha casa até o hospital foram 35 minutos. É uma das piores lembranças que tenho. A asfixia de quem a gente ama nos asfixia também.”, escreveu ele.
Luciano Huck desabafa sobre tragédia em Manaus
O padre continuou seu texto relembrando a importância de redobrar os cuidados durante a pandemia. “Desde ontem, quando soube do que está acontecendo com as pessoas em Manaus, revivi o momento em que minha mãe quase morreu nos meus braços”,
Ele ainda se solidarizou com os profissionais de saúde. “ Uma tristeza sem fim tomou conta de mim. Recobremos os cuidados. A doença continua entre nós e pode ser cruel com alguns. Minha solidariedade aos profissionais de saúde que estão enfrentando a crueldade de ver alguém morrer sem poder ajudar”, finalizou.
Gusttavo Lima mostra cilindros de oxigênio doados prontos para seguirem até Manaus
Os seguidores do padre também se comoveram com a situação. “Só rezando muito por eles, muito triste… quem perdeu alguém sabe o que essas famílias estão passando”, escreveu um. “Nunca mais serão os mesmos,nunca mais esqueceram os rostos de quem morre buscando cuidado! vem São Rafael e nos proteja!”, disse outro.