O Padre Fábio de Melo se fez presente no ‘Altas Horas’ neste último sábado (14). Durante o programa comandado por Serginho Groismann, o religioso foi questionado pelo apresentador devido o real motivo do seu afastamento das redes sociais.
Ele, que continua fazendo o maior sucesso mesmo longe da web, se explicou acerca do assunto. “Eu vivo uma recuperação de um processo depressivo e sei que tenho alguns gatilhos que preciso evitar. Às vezes, as redes sociais servem como um gatilho do mal-estar”, declarou.
+ Morre o cantor Roberto Leal, aos 67 anos
+ Poliana, mulher do sertanejo Leonardo, se submete a medida corporal e detalhe chama atenção
+ Lívia Andrade dispara em meio a nova polêmica com Leo Dias: “Falso amigo”
Segundo o sacerdote e cantor, o peso devido a propagação de ódio gratuito contribuiu bastante para o padre decretar um afastamento, mais precisamente do Twitter. “Eu apaguei o aplicativo para não ter a tentação de entrar, mas estava pesado, então achei bom tirar umas férias do Twitter. As redes sociais oportunizam o protagonismo, todo mundo tem o direito de dizer o que pensa. E quando tem um grupo que se coloca em oposição ao que você disse, essa oposição é uma coisa muito cruel, desumana”, disse.
Em sua concepção, um misto de opiniões é primordial para uma relação saudável, e que há milhares exemplos de tipos de interpretação das pessoas. Fábio de Melo ainda voltou ao passado ao relembrar as consequências das experiências na época em que foi professor universitário.
“Fui professor universitário durante anos e aprendi que a conversa é a verdade. Eu preciso estar diante de quem pensa diferente de mim, sobretudo para eu chegar a conclusões ou então mudar de ideia. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Ou porque de fato as pessoas não entenderam o que você disse e não conseguem fazer a leitura da ironia, da brincadeira. Ou então elas são mal-intencionadas mesmo, não querem entender o que foi dito”, afirmou.
Veja também:
Gracyanne Barbosa faz pedido inusitado a padre Fábio de Melo envolvendo Belo