Padre Marcelo Rossi e o repórter João Brito protagonizaram um momento de profunda emoção durante a edição desta quinta-feira, dia 09 de março, do telejornal ES1, transmitido pela TV Gazeta, a afiliada da Rede Globo no estado do Espírito Santo. O sacerdote da Igreja Católica passava pela região para o lançamento de seu novo livro, com o título Menos é Mais, oportunidade na qual comentou sobre as mensagens e reflexões contidas na obra – voltada, sobretudo, para debates sobre fé e esperança.
Durante a entrevista, Padre Marcelo Rossi explicou que a ideia do livro foi dada pelo pai, que faleceu há cinco meses por complicações provocadas por um câncer. “Tinha dado a ideia do livro. Meu pai veio a falecer já, há cinco meses. A falta que ele faz aqui, vocês não têm noção. Mas a alegria de poder estar aqui… Eu estou fazendo algo em homenagem a ele”, explicou o sacerdote.
+ Padre Marcelo Rossi emociona ao participar do Teleton: ”O amor faz a diferença”
Na sequência, o padre presentou o repórter João Brito com um exemplar da referida obra, escrevendo uma dedicatória em uma das páginas. Depois, Padre Marcelo Rossi pediu autorização para que o jornalista entregasse o livro à sua mãe. “Esse aqui vai ser seu, tá?! Na verdade, não é seu, não. Você me permite? É pra sua mamãe. Depois você dê pra ela”, pediu.
Acontece que a mãe de João Brito, uma grande fã de Padre Marcelo Rossi, já faleceu. O repórter compreendeu o significado do momento e tratou de desabafar, rendendo lágrimas de emoção no sacerdote e nos telespectadores. “Padre, o senhor não sabe a honra que estou tendo agora. Infelizmente, eu perdi minha mãe há alguns anos, mas esse recado aqui, você o autografou, você falou aqui a página e eu vou ler com muita calma e muita observação. Ela era uma grande fã do senhor. Além da página estar marcada, meu coração está marcado”, disse o jornalista, profundamente comovido.
+ Padre Marcelo Rossi lamenta morte do pai: ‘Até mais tarde’
Emocionado, com os olhos visivelmente marejados de lágrimas e com a voz embargada, Padre Marcelo Rossi relembrou de um dos mais belos ensinamentos recebidos de seu finado pai. “Meu pai me ensino uma coisa, três palavras: ‘eu te amo’. Isso não tem preço”, declarou.