O padre Marcelo Rossi impressionou o público ao aparecer com um físico completamente transformado. Aos 57 anos, ele voltou a treinar, ganhando massa muscular e saúde, mostrando que a idade é apenas um detalhe quando se quer realmente mudar.
+ Luciano Huck faz piada infantil e recebe resposta adulta de Padre Marcelo Rossi na Globo
Em entrevista a Danilo Gentili no programa “The Noite”, exibido pelo SBT, o sacerdote afirmou que a rápida mudança em seu corpo se deve ao fato de ele já ter treinado no passado, criando uma “memória muscular”.
“Eu percebi que é um modo de atrair os jovens. Eles chegavam para mim e exibiam os bíceps. Na hora, eu falava ‘Jesus!’ e não aceitava. Depois, eu pensei ‘não, é um jeito de atrair’. Eu faço exercícios, por que não atrair os jovens? É algo saudável”, disse sobre a decisão de voltar aos treinos.
Confira:
Padre Marcelo Rossi revela ‘segredo’ do ganho muscular
Por ter treinado em uma época em que a disciplina era o carro-chefe dos chamados “old school”, Marcelo Rossi adquiriu experiência e memória muscular, o que lhe permitiu obter resultados mais rápidos em seu retorno à academia.
+ Padre Marcelo Rossi nega que mora em mansão de R$ 18 milhões
“Eu tive uma vantagem no passado, nos anos 80. Treinei na velha escola. Chama-se memória muscular. Atingi um físico, só que naquela época não foi natural”, afirmou o padre.
Apesar da mudança física, Marcelo afirmou preferir manter o “shape” escondido. “Eu não consigo usar camiseta. As pessoas dizem ‘padre, mostra seu treino’. Não vou! É algo muito íntimo. Eu vivi na praia, mas, depois que virei sacerdote, meu corpo é diferente. Sou consagrado, então preciso ter discernimento nas coisas”, explicou o padre, que precisou passar por um período conturbado devido a uma depressão no passado, dando à volta por cima.