O cantor sertanejo Gabriel Diniz faleceu em um trágico acidente aéreo em 2019, no auge de sua carreira. Quatro anos após o ocorrido, a família do artista se prepara para lançar um novo trabalho em sua homenagem, desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. A novidade foi anunciada por Cizinato Diniz, pai do cantor, através de suas redes sociais.
Em comunicado aos seus seguidores, Cizinato Diniz revelou que o álbum já está finalizado, gerando grande expectativa entre os fãs de Gabriel Diniz. A estreia oficial está marcada para o dia 18 de outubro e estará disponível nas principais plataformas digitais de música. “No dia 18 de outubro, nos perfis oficiais do YouTube, será lançado o seu primeiro álbum desenvolvido com base no uso de IA”, declarou o empresário.
+ Wesley Safadão faz homenagem a Gabriel Diniz e deixa fãs emocionados
Cizinato Diniz destacou que seu filho sempre foi um entusiasta da adoção de novas tecnologias na produção musical. Por isso, com os avanços recentes da inteligência artificial, era natural que, em sua memória, um novo projeto fosse lançado.
“O Gabriel foi um gigante pioneiro ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores. Agora, com o avanço da Inteligência Artificial, não poderia ser diferente! Sim!”, afirmou.
+ Cenipa conclui relatório do acidente que resultou na morte de Gabriel Diniz
O álbum recebeu o título Não é, mas Poderia Ser e já despertou a curiosidade de muitos internautas. Os admiradores de Gabriel Diniz, em particular, estão ansiosos pelo novo trabalho, acreditando que serão profundamente tocados ao ouvir novamente a marcante voz do jovem artista. “Aguardo ansiosamente, matando a saudade do Gabriel Diniz, sim”, declarou uma fã, que está na expectativa pelo lançamento do novo álbum. “Vou chorar muito”, antecipou outra pessoa. “Vai ser tão lindo”, projetou uma terceira fã. “Tenho zero emocional para ouvir”, escreveu uma quarta, também ciente da emoção que terá ao ouvir o trabalho, dentre diversos outros comentários neste mesmo estilo.