Betinho foi responsável por descobrir Neymar no futebol. Infelizmente, o treinador faleceu e o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, usou o seu perfil no Instagram para homenageá-lo.
+ Bruna Biancardi mostra decoração de Natal da mansão de Neymar no Brasil
No texto, ele destaca a importância do treinador na vida do filho, que atualmente joga vestindo a camisa do Al-Hilal, na Arábia Saudita. “Hoje uma parte da nossa história partiu… fica aqui minha gratidão ao professor Betinho, sem ele a história do meu filho (e da minha família) seria diferente”, iniciou.
O pai do atacante disse ainda que Betinho e toda a sua família sempre poderão contar com ele. “A sua família, saiba que sempre terão um amigo aqui”, afirmou, compartilhando um registro de Neymar ao lado do treinador.
Confira:
Betinho e Neymar
Betinho conheceu Neymar quando o brasileiro tinha apenas 9 anos. Na época, ele jogava pelo Tumiaru, clube de São Vicente. Percebendo que o jovem tinha muito talento, acreditou em seu potencial, fazendo com que ele fosse apresentado ao Santos mais tarde.
+ Bruna Biancardi enfrenta críticas por filha planejada com Neymar e detona: ‘Aceitem’
Em outubro, o treinador havia publicado um post relembrando de quando descobriu o atleta. “A história de Neymar Jr. começou em 1998, nas areias da praia do Itararé, e eu tive o privilégio de testemunhar o surgimento de um talento extraordinário”, destacou.
Segundo Betinho, o pai do jogador estava jogando um amistoso com amigos, quando Neymar chamou a sua atenção. “Não pude deixar de notar um garotinho de apenas seis anos, vibrante e cheio de energia, que se destacava na arquibancada”, relembrou.
Vendo o jovem em ação, o treinador não teve mais dúvidas de que ele seria um grande sucesso no futebol.