Nesta terça-feira (09), um desdobramento no caso Daniel Alves deu o que falar. É que Neymar e o pai, Neymar da Silva Santos, teriam oferecido ajuda financeira ao atleta, que enfrenta um processo na Justiça em Barcelona, na Espanha, e teve as contas bloqueadas.
Durante a tarde, o pai de Neymar conversou com Emerson Sheik, ex-jogador e atual comentarista da CNN, confirmou que realmente a família está auxiliando o jogador de futebol, que continua preso.
Yan Couto, jogador da Seleção Brasileira, pede desculpas após citar Daniel Alves como ídolo
Neymar Pai disse que preferiu “ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”. Para ele, a contribuição financeira é “uma ajuda a um amigo”.
Ainda em conversa com Emerson Sheik, o pai de Neymar continuou explicando a decisão. “A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação”, disse.
Ele ainda lembrou que o atleta ainda não foi julgado. “O Daniel está preso preventivamente e não foi julgado. Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público, ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel”, completou.
Neymar teria ajudado Daniel Alves a pagar multa de aproximadamente R$ 800 mil, diz site
Daniel Alves está preso na Espanha desde janeiro de 2023. O atleta é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, em uma boate na Espanha, fato ocorrido em dezembro de 2022. O jogador brasileiro nega a acusação, alegando que as relações foram consensuais. Ele já teve três pedidos de liberdade negados.