A participação de Vanessa Lopes no ‘BBB24’ acabou levantando uma questão importante sobre saúde mental e emocional. O pai da influencer digital, Alisson Ramalho, usou as redes sociais nessa terça-feira (20) para falar sobre como vem encarando toda a questão após a saída da filha do reality show da Globo.
Vanessa desistiu do programa e foi diagnosticada posteriormente com um quadro psicótico agudo. Em vídeos publicados nos stories do Instagram, o empresário disse que vários pais passaram a procurá-lo após o caso de Vanessa virar assunto em todo o Brasil. “Eu quero aproveitar esse momento tão importante, inclusive a entrevista do Fantástico sobre o assunto ‘saúde mental e emocional’, na qual a Vanessa concedeu a entrevista, foi um momento ali importante pra todos nós, pra sociedade e responder, eu tenho dezenas e dezenas de famílias, pais e mães que estão em contato comigo e eu tenho me aprofundado muito nessa questão de saúde mental e emocional…”, disse ele que afirmou que só um profissional da área pode ajudar nesse momento.
Vanessa Lopes rompe o silêncio em entrevista ao Fantástico após desistir do BBB24: “foi um alívio”
Ele disse, ainda, que buscou informações para ajudar a filha. “Eu, como pai, fui correndo entender. Falei com o programa: ‘Olha, como é que ela está? Como é que eu faço para buscar minha filha? Como é que eu vejo ela?’. Essa prontidão, esse dinamismo diante de um quadro… O importante para nós é acelerar, é a gente atuar o quanto antes, a gente buscar ajuda, buscar um profissional o quanto antes e medicar”, contou.
O empresário destacou também que saúde mental deve ser tratada por um especialista como se tratam outras doenças. “Quando um filho nosso quebra um pé, a gente vai correndo, leva para o hospital, faz uma radiografia, leva para o médico pra ele dar o diagnóstico. Quando se fala em saúde mental, é mais complexo ainda esse diagnóstico”, disse ele, citando uma matéria da CNN sobre o assunto.
Alisson destacou a importância de buscar logo ajuda médica e dar apoio. “Queria deixar essa dica aqui para todos vocês e dizer que desde o momento que a gente pegou a Vanessa no aeroporto, a gente mudou um pouco a nossa rotina. A gente está muito presente com ela, controlando remédio, controlando todas as orientações (médicas)”, pontuou.
BBB24: Vanessa Lopes aperta o botão e desiste do BBB24; confira o momento
Ele frisou sobre tratar o tema sem preconceito. . “Chico Anysio, que se tratou durante muitos anos, antes de morrer ele deixou claro que quanto mais as pessoas falarem sobre saúde mental, mais elas não vão ter vergonha do tema, não vão ter vergonha de se tratar. Não tem necessidade nenhuma da gente ter vergonha, é uma doença como outra qualquer que você vai tratar, você vai se cuidar e você entra no teu estado de normalidade, vivendo sua vida e fazendo tudo”, completou.