José Roberto Cordeiro de Oliveira, pai do atacante Roberto Firmino, faleceu aos 62 anos de idade. Os familiares do atleta, incluindo a esposa, Larissa Firmino, fizeram publicações nas redes sociais noticiando a dolorosa perda para os fãs e admiradores.
A família de Roberto Firmino estava em viagem para a cidade de Dubai, a capital dos Emirados Árabes Unidos, quando José Roberto passou mal. De acordo com as informações, o patriarca da família sofreu um infarto, sendo a causa do óbito. Como o falecimento aconteceu em território estrangeiro, os familiares do jogador de futebol realizam contatos com a embaixada do Brasil no país para a autorização do translado do corpo.
José Roberto era carinhosamente chamado pelos familiares como Papa Firmino. O patriarca é considerado o grande responsável pela carreira de sucesso de Roberto Firmino dentro das quatro linhas, na medida em que foi o principal incentivador de sua carreira no futebol.
Atualmente, Roberto Firmino defende as cores do Al-Ahli, time que disputa a primeira divisão do campeonato da Arábia Saudita, um dos principais destinos das estrelas internacionais do futebol, como o astro português Cristiano Ronaldo. Logo, as idas dos familiares ao Oriente Médio têm sido frequentes ao longo dos últimos meses.
+ Neymar fez grandes exigências para o novo time saudita, diz colunista
Papa Firmino foi mencionado no documentário Bobby, lançado este ano, o qual conta as raízes de Roberto Firmino e sua trajetória de sucesso no Liverpool, da Inglaterra, um dos principais clubes que defendeu. Em entrevista para o trabalho, José Roberto contou que seu grande sonho de vida era ver o filho jogando pelo CRB, seu time do coração e onde o atleta começou a carreira.
+ Confira quanto Roberto Firmino doou para tratamento de irmãos
“Eu já era apaixonado pelo CRB, meu time de coração, e ele jogava assim, incrível, com o talento que ele tinha. Tinha um drible muito bom, velocidade, o arremate… Quando eu vi ele jogando bola no CRB era meu orgulho, me orgulhava muito”, declarou.