Paloma Duarte afastada das telinhas falou pela primeira vez sobre o processo que está movendo contra a Record, emissora no qual trabalhou dez anos.
Questionada sobre os motivos que a levaram a mover uma ação contra o canal, a atriz disse em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”: “Pelos meus direitos claro. Quando fui contratada da Globo por exemplo, sempre fui pessoa física. Na Record não tive essa opção. Já tinha negociado tudo para mudar de emissora e já tinha informado à Globo que não renovaria, só quando estava tudo pronto descobri que ou seria PJ (pessoa jurídica, sem carteira assinada) ou nada feito. Não dava pra voltar atrás naquele ponto”.
A atriz chegou a receber dois convites da Rede Globo para voltar a atuar e questionada sobre os motivos que a levaram a não aceitar, contou: “Porque no primeiro eu ainda estava muito cansada, exaurida pra ser honesta. Mas, foi um convite lindo de um diretor que amo e sei que teremos nosso reencontro assim que possível. No segundo convite eu já estava grávida.”
Durante a entrevista à publicação, Paloma revelou interesse, mais de uma vez, em retornar a emissora que a lançou no meio artístico, tanto que no último dia 15 foi até o Projac fazer uma entrevista.