A Globo está visando ampliar seu público matutino para o ano de 2023. Desta forma, a emissora quer investir pesado em dois nomes novos na apresentação das atrações do horário, entre eles, os das famosas Maria Beltrão e Paola Carosella. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco para o programa A Tarde É Sua da RedeTV!.
”O comercial fez um apontamento sobre a Ana Maria Braga”, disse ele. A alta cúpula quer investir em um público mais popular nas manhã e a veterana estaria fora desse projeto de renovação. ”A Ana Maria está cobrando muito caro para o que ela pode entregar”, seria o argumento dos executivos.
+ Patrícia Poeta volta a dar “dor de cabeça” à Globo e corre risco na emissora
”Eles querem uma tabela mais barata e mais popular. Então, eles acham que já tá na hora de ‘limar’ a Ana Maria. […] Aí entram esses dois novos nomes, tinha um piloto marcado em outubro para Maria Beltrão fazer nos estúdios do ‘Mais Você’ no Rio de Janeiro”, disse.
”A Carosella já estava chegando, mas a gente ficou sabendo que isso não ficou ‘embaixo da manga’, a Globo abriu essa manga e semana que vem a Paola Carosella junto com a Maria Beltrão vão fazer o piloto no estúdio do ‘Mais Você”’, adiantou Lo-Bianco.
+ Após incêndio na Rede Globo, diretor se pronuncia sobre ocorrido: “Estávamos gravando”
Mais sobre as Super Manhãs da Globo
As Super Manhãs da Globo é uma forma da emissora renovar sua grade matinal a fim de trazer novidades e aumentar a audiência. Dessa forma, os nomes de Paola Carosella e Maria Beltrão seriam fortes para trazer esse ”frescor” e renovação para as manhãs da empresa. Contudo, isso custa o nome da já consagrada Ana Maria Braga que está acumulando polêmicas ao longo dos últimos meses.
+ Nicolas Prattes desabafa sobre incêndio nos estúdios da Rede Globo: “Renascimento”