Na noite da última sexta-feira (10), Paola Carosella, chef e ex-jurada do MasterChef Brasil, deu o que falar nas redes sociais ao afirmar, em sua conta oficial no Twitter, que é racista, mesmo não querendo ser.
Na rede social, Paola Carosella falou sobre a impossibilidade de brancos não serem racistas vivendo em uma sociedade racista. Na ocasião, ela escreveu: “Eu sou racista, não quero ser, mas tenho certeza que sou. Impossível não ser racista nascendo numa sociedade racista. A gente mamou racismo, todo poder foi branco. Toda autoridade foi branca. Vc e eu somos racistas. O começo è esse: sou sim racista e não quero ser”.
+ Helena Rizzo assume posto de Paola Carosella no “MasterChef Brasil”
A publicação da chef gerou muita repercussão na rede social do passarinho, alcançando mais de 50 mil curtidas, quase 5 mil compartilhamentos e mais de mil respostas. No entanto, por mais que muitas pessoas concordassem com a fala da ex-MasterChef, teve também quem discordasse e respondesse a ela que não era racista.
Eu sou racista, não quero ser, mas tenho certeza que sou. Impossível não ser racista nascendo numa sociedade racista. A gente mamou racismo, todo poder foi branco. Toda autoridade foi branca. Vc e eu somos racistas. O começo è esse: sou sim racista e não quero ser.
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) April 9, 2021
+ Após deixar MasterChef, na Band, Paola Carosella aceita convite para gravar na Globo
Diante disso, na manhã deste sábado (10), Paola voltou a falar sobre o assunto. Na ocasião, a chef apontou que esse tipo de afirmação seria uma evidência da necessidade de compreendermos melhor o assunto, dizendo o seguinte: “A quantidade de comentários no meu post anterior falando “ graças a deus eu não sou racista “ comprova o quanto precisamos entender urgentemente a profundidade das raizes do racismo”.
A quantidade de comentários no meu post anterior falando “ graças a deus eu não sou racista “ comprova o quanto precisamos entender urgentemente a profundidade das raizes do racismo.
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) April 10, 2021
Colaborou: Laís Fernandes