Recentemente, a atriz Paolla Oliveira, 41 anos, foi vítima de ataques aos seu corpo após compartilhar um vídeo de ensaio da Grande Rio, onde é Rainha de Bateria. Sendo assim, a atual companheira do cantor Diogo Nogueira resolveu fazer um desabafo sobre o assunto e expôs que as críticas que recebeu não dizem respeito especificamente ao seu corpo, mas que fazem parte de uma estrutura muito maior.
+ Diogo Nogueira revela no ‘Encontro’ detalhes de romance com Paolla Oliveira
Através de um vídeo publicado em uma de suas redes sociais, a famosa também comentou que as mulheres sempre ficam em um estado constante de insegurança e insuficiência: ”A crítica direcionada ao corpo eu já entendi que não é sobre o corpo, porque não importa o estado físico. Seja como for, elas sempre vão estar ali”, iniciou.
E complementou: ‘‘Isso fala sobre uma estrutura muito maior, que sempre vai colocar a gente num lugar de constante insegurança e insuficiência. Acredito que quando as mulheres criticam outras mulheres, elas nem percebem que estão endossando um sistema muito opressor, que coloca a gente através dessas críticas, de mulher pra mulher, num lugar muito menor, pequeno, que resume a gente demais”, refletiu Paolla.
Dando continuidade a sua linha de pensamento, a atriz opina que tais críticas quando são feitas por um homem apenas reforçam a ideia de que eles estão mantendo um discurso de um lugar que ‘lhe foi dado’. Ela destaca: ”E quando as críticas vêm de um homem para um corpo feminino, a impressão que dá é que ele tá fazendo apenas a manutenção de um lugar que lhe foi dado, um lugar que ele ocupou durante todos esses anos. E o mais legal foi perceber a identificação com as pessoas”, comunicou.
+ Paolla Oliveira encerra contrato com a Globo e se despede da emissora
Por fim, a famosa explicou que trazer este assunto para ser discutido em meio a opinião pública lhe fez muito bem: ”[…] Não falar sobre isso, mesmo observando e sentindo esse desconforto no meu dia a dia, acabava validando ou submetendo outras mulheres a essa expectativa. Então, falar sobre isso de uma maneira mais aberta, mais honesta, criou um lugar de identificação imediata que me fez muito bem”, declarou. Confira o momento logo abaixo!
Ela é perfeita demais
Não erra em nenhum momento. pic.twitter.com/CJrOdPyR0o— Tiago Tachard ☭ 🇵🇸 (@tiagotachard) December 26, 2023