O Papa Francisco, líder da igreja católica, acabou causando ao fazer um discurso inusitado nesta última quarta-feira, 17 de janeiro, comentando que a pornografia sabota o prazer sexual. As falas do Pontífice ocorreram durante uma catequese dedicada ao ‘vício da luxúria’.
Segundo o pontífice, de 87 anos de idade, o prazer sexual é um ‘presente de Deus’, ainda advertindo a ‘satisfação sem relacionamento que pode gerar formas de dependência’. “Temos que defender o amor, o amor do coração, da mente, do corpo, o amor puro na entrega de si ao outro. E esta é a beleza da relação sexual”, disse o Papa Francisco durante a audiência geral.
+ Após nove dias internado, Papa Francisco recebe alta do hospital
Ainda em seu discurso, o líder da igreja católica acrescentou: “Entre todos os prazeres humanos, a sexualidade tem uma voz poderosa. Envolve todos os sentidos; habita tanto no corpo quanto na psique, e isso é muito bonito; mas se não for disciplinado com paciência, se não estiver inscrito em um relacionamento e em uma história onde dois indivíduos o transformam em uma dança amorosa, transforma-se numa cadeia que priva os seres humanos da liberdade”, continuou ele.
Pelas redes sociais, como de costume, a web ficou dividida e alguns haters religiosos chegaram a atacarem o líder da igreja católica.
Mais sobre o Papa Francisco
Há poucos dias, o Papa já havia virado assunto na mídia mundial ao pedir a proibição da prática da barriga de aluguel. É válido lembrar que, diversos famosos no Brasil e exterior, utilizaram da prática para se tornarem pais, exemplo nacional é Paulo Gustavo e Thales Bretas. O Pontífice ainda chegou a explicar o motivo de seu pedido, clique aqui e leia!
+ Cecilia Malan entra ao vivo na Globo e expõe internação do Papa Francisco às pressas