O pastor evangélico André Valadão, conhecido em todo o Brasil, se pronunciou sobre acusações recentes de ter mantido relações com uma travesti. Em entrevista à revista IstoÉ Gente, Talita Oliveira afirmou que teria se relacionado com o religioso por duas vezes há cerca de 10 anos. A garota de programa alegou que os encontros ocorreram em São Paulo e Porto Alegre e que o pastor teria dispensado o uso de preservativos.
Diante das acusações, a assessoria de imprensa de André Valadão enviou uma nota oficial ao portal Splash UOL refutando as declarações de Talita Oliveira. Na nota, o pastor, casado com Cassiane Valadão, afirmou que as acusações são infundadas e têm o único propósito de obter visibilidade e prejudicar sua imagem e honra.
+ Carlinhos Maia gera polêmica após responder Threads de André Valadão
“As informações são absolutamente falsas, visam apenas obter visibilidade na mídia e revelam-se uma clara e covarde tentativa de difamar e manchar a honra de uma pessoa”, comunicou a assessoria de imprensa do líder evangélico.
De acordo com a nota, as acusações estariam enquadradas nos crimes de injúria e difamação, fazendo com que os envolvidos tenham que responder judicialmente. Com efeito, André Valadão prometeu tomar as medidas jurídicas cabíveis ao caso contra os propagadores dos referidos relatos. “Diante dessa infame conduta criminosa, de injúria e difamação, serão empregadas todas as medidas legais cabíveis para salvaguardar a reputação do pastor André Valadão e buscar uma reparação justa e necessária frente a essas vergonhosas e difamatórias alegações”, continuou o texto.
André Valadão refuta acusações de ataque de ódio
+ André Valadão se pronuncia após ser detonado na mídia por pregação polêmica: “Censura não”
A assessoria de imprensa de André Valadão também abordou as recentes insinuações de que o pastor teria incitado o ódio contra a comunidade LGBT+ em suas pregações. A nota ressaltou que, ao contrário das acusações, o pastor sempre acolheu pessoas de todas as orientações e jamais incitou o ódio. “Em sua missão, sempre acolheu pessoas de todas as orientações”, enfatizou o texto.