Patrícia Marx resolveu causar uma polêmica ao falar sobre a apresentadora Xuxa Meneghel.
A cantora, que fez muito sucesso no final dos anos 80 para início dos anos 90 com o conjunto Trem da Alegria, um grupo infanto juvenil que explodiu com seus sucessos antes de ter carreira solo.
+Emocionada, Xuxa Meneghel agradece Faustão por homenagem na Globo
Patrícia assumiu que pretende contar toda a mágoa que tem da mãe de Sasha, em um livro que vai lançar ainda este ano.”Economizem as lágrimas e a euforia para quando meu livro sair. Muitos castelos vão desmoronar”. As informações são da colunista Fábia Oliveira.
“A verdade sempre aparece. Xuxa e eu fomos amigas numa fase em que eu interessava para o momento de todos. Tão logo, fui substituída por outras “amizades circunstanciais”, desabafou Marx.
A situação começou quando Patrícia concedeu uma entrevista ao crítico e pesquisador musical Ivisson Cardoso. Na ocasião ela ironizou a voz de Xuxa, acusou a loira de tê-la copiado, isso reacendendo a história que ela foi voz-guia para Xuxa.
Em dado momento da entrevista o pesquisador perguntou o porque dos gemidos nas suas canções: “Patrícia, por que você gemia tanto?“, questionou Ivisson.
“Era uma fase remanescente do hit ‘Festa do Amor’. Eu falei assim: ‘Gente, deu certo, então vou repetir’. Mas foi ficando esquisito, eu grande e cantando gemendo, não tava dando certo. Preciso encontrar meu caminho. E aí quem me copiou?”, instigou Patrícia para logo em seguida completar entregando a pessoa: ‘Oi, baixinhos. Tão bom estar com vocês, brincar com vocês. Beijinho, beijinho, tchau, tchau!’ Depois das voz guias…”
A revelação deixou os fãs da rainha dos baixinhos bravos, e muitos fizeram críticas a Patrícia Marx. A apresentadora do “The Four”, da Rede Record, Xuxa logo resolveu responder: “Ela tem uma voz linda e eu nunca poderia imitá-la. Ela colocou voz-guia pois as musicas do Trem da Alegria já vinham com as vozes do grupo (que ela participava) e sim, eu já chorava (não gemia) desde o primeiro disco (Xuxa e seus Amigos), onde Patrícia nem era cantora. O que me deixa triste é que eu sempre gostei dela, admirei o seu talento e a ajudei no que eu pude. Que pena essa atitude feia. Mais uma decepção“, escreveu Xuxa.