As eleições no Brasil ocorreram no último domingo, 02 de outubro, e alguns pleitos foram decididos em 1° turno, já a decisão para presidente da República será deliberada no dia 30 de outubro. Sendo assim, a atriz Patrícia Pillar, ex de Ciro Gomes (PDT), resolveu ir até uma de suas redes sociais para declarar apoio a um outro candidato durante a segunda fase do embate.
+ Patrícia Pillar desabafa sobre polêmica envolvendo o ex-marido, Ciro Gomes: “me pediu desculpas”
Foi através de sua conta oficial do Twitter que a artista declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela fala em união e respeito a diferença: ”Sem hesitar, meu voto neste segundo turno será no Lula! É imperativo dar um passo em direção a um futuro em que a união e o respeito possam fazer diferença, e nos trazer de volta ao caminho democrático do qual nunca deveríamos ter nos afastado.”, escreveu Pillar.
Ela segue explicando os motivos pelos quais irá votar no candidato do Partido dos Trabalhadores: ”Voto no Lula pela Amazônia, por quem passa fome, pelo fortalecimento das nossas instituições e, espero, o fim do teto de gastos.”, reflete a atriz que está na reprise de ‘A Favorita’. Posteriormente, Patrícia critica o atual governo e pede para que as pessoas conversem com quem está indeciso: ”Não vamos deixar um tirano no poder em um momento tão crucial – em que ele poderá escolher mais dois ministros do STF e obter um controle inédito do judiciário! Converse com quem se absteve ou com quem está indeciso! Cada voto faz diferença!”, ponderou.
+ Felipe Neto defende Lula e declara: “é CRISTÃO”
Prontamente os usuários do microblog comentaram a publicação da atriz. O próprio Lula resolveu se manifestar e disse: ”Obrigado pelo voto, @patriciapillar. O momento é de união dos que defendem a democracia contra o autoritarismo. Vamos juntos!”, pontuou. Outra escreveu: ”Eu quero saber sobre a sua decisão acertada, Patrícia. Tem uma geração que lutou muito pela redemocratização. Não abriremos mão de vivermos num país democrático. Não tem nem o que pensar. 13, sim!”, apontou.
Sem hesitar, meu voto neste segundo turno será no Lula! É imperativo dar um passo em direção a um futuro em que a união e o respeito possam fazer diferença, e nos trazer de volta ao caminho democrático do qual nunca deveríamos ter nos afastado.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) October 3, 2022