A jornalista Sônia Bridi participou na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, do programa ‘Encontro’ com Patrícia Poeta na Globo. Na ocasião, a artista comentou sobre a situação do povo indígena Yanomami, aonde ela realizou uma reportagem para o Fantástico do último final de semana, mostrando a tragédia que envolve um dos povos mais antigos do país.
Dessa forma, após a situação ocorrer ao vivo no ‘Encontro’, Patrícia Poeta exaltou o talento da jornalista, afirmando que lhe admirava muito como profissional e amiga, ainda expondo alguns tuítes dos telespectadores da Globo, afirmando que ela era a ‘voz do jornalismo’ brasileiro.
+ Ao vivo no ‘Encontro’, Sônia Bridi expõe ‘raiva’ com tragédia dos Yanomamis
“Sônia Bridi, não preciso dizer o quanto eu amo você, o quanto admiro o seu trabalho, o quanto amo você como amiga e o quanto admiro o seu trabalho como profissional e olha que tem muita gente que admira também, aliás vários telespectadores mandaram mensagens pra você”, disse Poeta, mostrando alguns recados do Twitter para a jornalista, que estava visivelmente emocionada no ‘Encontro’. Em suma, em uma das mensagens, uma internauta afirmou, como citado acima, que a artista era a voz do jornalismo brasileiro.
Sônia Bridi no Encontro
Sendo assim, mais cedo, a jornalista expôs a sua indignação e raiva com o caso Yanomami: “Qual foi a sua sensação como pessoa [ao gravar tal reportagem]”, quis saber Patrícia. “Olha Patrícia, eu vou dizer uma coisa que talvez pessoas não entendam, mas eu sentir muita raiva”, disparou ela, em tom mais brando.
+ Patrícia Poeta presta homenagem de aniversário para Ary Fontoura no ‘Encontro’
“Eu sentir uma raiva tremenda!”, seguiu Sônia Bridi, comentando sobre o descaso com o povo Yanomami. “A gente está acompanhando esse caso já tem bastante tempo”, revelou ela.