Patrícia Poeta ganhou uma ação contra a Nutreo Comércio de Produtos Homeopáticos, nesta terça-feira (22)! A apresentadora do “É de Casa” processou a empresa por propaganda enganosa e uso indevido de sua imagem.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que a Nutreo pague uma indenização de R$ 30 mil a apresentadora.
A empresa ainda terá que publicar em um jornal de grande circulação e em suas redes sociais a informação de que Poeta não utilizou um produto chamado Cactinea, usado para emagrecimento, muito menos autorizou o uso da sua imagem na vinculação do produto.
No Instagra, Patrícia Poeta comemorou a decisão da Justiça e afirmou que o dinheiro da indenização será doado para uma instituição de caridade. “Fim de um capítulo: com a ótima decisão do juiz Mauro Nicolau Júnior, da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro! Assim evitamos que esse tipo de conduta ilícita se perpetue na internet, lesando o consumidor brasileiro. O dinheiro será doado pra uma instituição carente que costumo ajudar.
Obrigada a todos ( que leram meu desabafo hoje) pelas mensagens de apoio! Confesso que termino minha terça-feira bem mais aliviada“, escreveu a comunicadora.