Patrícia Poeta, apresentadora do programa “Encontro”, na Globo, gravou um vídeo em seu perfil no Instagram neste sábado (09) e fez um alerta sobre o ódio propagado nas redes sociais.
+ Patrícia Poeta é pega de surpresa ao vivo com falha técnica na Globo: ‘Será que vai voltar?’
Falando sobre os “haters”, ela disse que é preciso se atentar ao fato de algumas pessoas consideraram que o “hate” gera visualização e engajamento, pois isso pode trazer consigo frustração e infelicidade.
“Uma coisa que vi essa semana e me preocupa… eu vi comentários de algumas pessoas dizendo ‘hate engaja, dá visualização, hate dá mídia, dá seguidor’. Fiquei pensando: que tempos são esses que a gente vive? As pessoas achando legal o hate. Hate é ódio em inglês e as pessoas achando que isso pode ser o máximo”, alertou.
Confira:
Patrícia Poeta fala sobre ‘hate’ na internet
Patrícia explicou que esse tipo de “ataque” feito por algumas pessoas nas redes sociais geralmente é realizado por aqueles que infelizmente não estão bem emocionalmente e decidem propagar ódio através dos comentários.
+ Mãe de Patricia Poeta impressiona com jovialidade em post da filha celebrando o seu aniversário
“E aí a pessoa fala ‘hoje eu vou sair atacando umas 10 pra ver se eu deixo eles mais infelizes do que eu’. Já vem de uma frustração, uma tristeza… é triste saber que as pessoas não estão bem de cabeça e elas jogam todo o ódio na Internet”, afirmou.
O fato de algumas pessoas considerarem isso “legal”, preocupou a apresentadora. “Agora, como se não bastasse isso, tem gente que está achando isso legal. Onde a gente vai chegar com isso? Essa é a minha grande preocupação”, disse a global. Para completar, Patrícia Poeta pediu mais respeito, dizendo que o hate é algo muito ruim.