Nesta sexta-feira (29), Cid Moreira completou 96 anos. Além de uma entrevista exclusiva para o ‘Encontro’ com direito a muitas histórias e lembranças, o ex-apresentador do Jornal Nacional ganhou o carinho de Patrícia Poeta nas redes sociais.
Em seu perfil oficial no Instagram, Patrícia Poeta fez um post especial para parabenizar o aniversariante. “Bolo e vela pra desejar: Felizzzz aniversário, @ocidmoreira! Feliz 9.6! Obrigada por tantos “ Boa noite” (s) E… Fátima, querida, obrigada por nos receber na casa de vocês…com bancada de telejornal e tudo! Beijos pros 2! ❤❤❤”, escreveu a jornalista na legenda do post.
Patrícia Poeta grava com Cid Moreira e jornalista faz revelação surpreendente
Internautas logo reagiram nos comentários. “Que dupla, Brasil!”, escreveu uma. “Parabéns pela entrevista! Arrasou! Impecável como sempre!”, comemorou outra. “Nossa, que dupla”, elogiou outra.
Confira o post, deslize:
Cid Moreira foi um dos convidados do ‘Encontro’ nesta sexta-feira (29). Durante a entrevista a Patrícia Poeta, o apresentador confirmou os boatos de apresentou o Jornal Nacional de paletó e bermuda, sem calça comprida.
“Foi em um sábado de Carnaval, estava jogando tênis em Petrópolis e armou um temporal. Eu cheguei e o Léo Batista já estava na bancada, quando eu acabei de fechar a gravata, já estava no ar”, contou ele, afirmando que a situação aconteceu apenas uma vez.
Cid Moreira desabafa sobre a morte da filha em entrevista ao ‘Encontro’
Cid Moreira também emocionou o público ao relembrar a morte da filha, Jaciara, em 2020, de enfisema pulmonar. “Ela poderia ser uma grande apresentadora. Mas a droga… surgiu a droga e ela não conseguiu”, desabafou ele, ao lamentar que a filha era fumante.
Entrou para a história
Cid Moreira marcou a televisão brasileira desde que entrou na TV Globo em 1969. Aos 96 anos, o apresentador, que está aposentado e afastado das telinhas, fez história no ‘Jornal Nacional’. Ele ficou à frente da bancada do noticiário por 26 anos, sendo substituído por William Bonner, em 1996.