Antes mesmo do anúncio oficial da saída de Zeca Camargo da Globo – de onde prestou serviços durante 24 anos e hoje é contratado pela Band -, diversos rumores sobre o destino de Patrícia Poeta estavam em alta na mídia. Atual apresentadora do ‘É de Casa’, a possível saída da global com rumo a concorrência também estava sob forte especulação.
+ Marcão do Povo abre o jogo sobre polêmicas nos bastidores do SBT
Conforme noticiado aqui no seu Área VIP, o fato dela passar a ser contratada pelo regime de CLT com carteira assinada após o fim do contrato atual teria despertado incômodo sobre a profissional, visto que a maioria dos apresentadores e co-apresentadores globais recebem como Pessoas Jurídicas (PJs), e com o novo modelo de contrato, estão cientes de que passarão a ganhar menos. A emissora, inclusive, não propôs rebaixamento de ganhos, e sim que pode contratá-los pelo valor bruto que ganham atualmente como PJs.
+ Silvio Santos monta planos para retomar gravações no SBT em 2020
Patrícia Poeta traça passo importante sobre renovação de contrato a Globo
Mas, ao que parece, tudo permanecerá do jeito que sempre foi, e de acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, nos bastidores da Platinada o assunto que se fala é de que o vínculo entre a estrela e a empresa já foi renovado.
Mantendo-se hoje em dia como uma das mais importantes figuras do setor de entretenimento da Globo, além do programa aos sábados, ela atua como apresentadora eventual do ‘Encontro’ em sucessão a Fátima Bernardes do matinal.
Em entrevista à revista Quem, Patrícia abriu o coração ao falar sobre o período em isolamento social: “Foram meses de reinvenção, empatia, mais do que nunca, e resiliência. Acho que todos nós lá na frente com essa pandemia responderemos essa pergunta com um “pela primeira vez na vida” fiz isso ou aquilo. No meu caso, além das tarefas domésticas, me aventurei mais no mundo digital”, disse.