Patrícia Poeta enfrentou o maior desafio de sua carreira ao ser escolhida para substituir Fátima Bernardes nas manhãs da Globo. Sua estreia no Encontro com Patrícia Poeta, em 2022, gerou muitas críticas e ataques na web, com espectadores reclamando de sua performance.
Mas, dois anos depois da estreia, a poeira finalmente baixou. Os ataques reduziram bastante e a apresentadora está mais à vontade no comando da atração global. Tanto que, em entrevista ao colunista Flavio Ricco, ela se mostrou tranquila ao revelar como lida com seus “haters”.
“Sou uma pessoa do bem, então, só canalizo o que é bom. O que é ruim, que fique com quem emana. Diz muito mais sobre essa pessoa do que sobre você. Que a gente saiba alimentar aquilo que prega. No meu caso: opto sempre pelo Amor. É mais forte e mais poderoso”, afirmou.
+ Mistério! Patrícia Poeta deixa todo mundo surpreso ao postar declaração enigmática
Balanço
Patrícia Poeta estreou na Globo como jornalista. Foi repórter, apresentadora do tempo e âncora de telejornais. Chegou a ser titular do Jornal Nacional, de onde saiu em 2014 para se aventurar no entretenimento. A Flavio Ricco, ela contou que não se arrependeu da troca.
“Pelo contrário, só saldos positivos. Vou completar 48 anos [dia 19] e posso te dizer que estou vivendo meu melhor momento. Tenho experiência de vida e muito, e energia pra viver. Tudo junto e misturado (rs). Profissionalmente, o programa é um sucesso de audiência e de comercialização. Sem contar o carinho do público, de quem me assiste de segunda a sexta. Esse então… não tem preço”, analisou.
Ao migrar para o entretenimento, Patrícia Poeta integrou a primeira formação de apresentadores do É de Casa, programa que apresentou entre 2015 e 2022. Ela também apresentou o programa Caixa de Costura, no GNT.
Polêmicas
A atual tranquilidade de Patrícia Poeta contrasta com sua chegada atribulada ao Encontro. Em 2022, quando passou a comandar a atração criada por Fátima Bernardes, a apresentadora e a atração foram alvos de muitas críticas.
Inicialmente, Patrícia dividia o matinal com Manoel Soares, mas a parceria não funcionou. Nas redes, o público reclamava que a apresentadora não dava espaço ao “parceiro”, o que gerou um enorme desconforto.
No ano seguinte, a Globo anunciou a saída de Manoel Soares, o que rendeu ainda mais pano para manga e alimentou os boatos de que os dois apresentadores não se davam bem. No entanto, ambos sempre negaram qualquer briga nos bastidores.
Colaborou: André Santana