A apresentadora e influenciadora digital Patrícia Ramos, 23 anos, fez uma declaração na última segunda-feira, 20 de novembro, e deixou muitas pessoas surpresas. Ontem, que foi o Dia da Consciência Negra, a profissional de comunicação mandou um recado para os pais de crianças negras e sugeriu que eles ensinassem os filhos a se amarem como são.
+ Apresentadora Patrícia Ramos denuncia o ex-marido; saiba mais
Em seu perfil oficial do X (antigo Twitter), Patrícia realizou uma importante reflexão sobre o bullying e racismo, que sofreu inclusive em sua própria infância. Na situação, ela pede para que os pais ensinem as crianças a se amarem do jeito que são: ”Ensinem crianças pretas a se amarem, a aceitarem sua cor, seu cabelo, seus traços. Não deixem o bullying e o racismo consumirem a mente deles, sabe?”, pontua Ramos.
Na sequência, a apresentadora revela que demorou dezesseis anos para conseguir enxergar beleza em si, tendo em vista que isto nunca foi lhe ensinado fora de casa. Ela assume: ”Demorei 16 anos p conseguir ver beleza em mim pq isso numa me foi ensinado fora de casa. Minha mãe sempre me exaltava”, escreveu Patrícia. Dando continuidade ao seu relato, a influencer digital ainda expõe que os ataques e racismo que sofreu na escola e na rua a impediram de ver tal beleza.
+ Patrícia Ramos quebra silêncio sobre fim do casamento: “Foi difícil”
Por fim, Patrícia ainda pontua que apesar da sociedade evoluir, em certa medida, em relação a esta pauta, o racismo está presente em todos os lugares. A apresentadora disse o seguinte: ”mas o bullying e racismo da escola, da rua, me cegavam e eu não pude enxergar isso tão cedo. Estamos exaustos de tanto preconceito, todo dia alguma coisa evolui na sociedade mas infelizmente o racismo é presente em tudo que é canto”, reforçou. Confira abaixo!
Ensinem crianças pretas a se amarem, a aceitarem sua cor, seu cabelo, seus traços. Não deixem o bullying e o racismo consumirem a mente deles, sabe?
Demorei 16 anos p conseguir ver beleza em mim pq isso numa me foi ensinado fora de casa. Minha mãe sempre me exaltava+— Paty (@eupatriciaramos) November 20, 2023