Paulinho da Viola foi submetido a uma cirurgia de urgência no início da tarde desta segunda-feira (31) devido a problemas em seu sistema digestivo. O músico, que tem 80 anos, passou mal no último fim de semana, resultando no cancelamento de toda a sua agenda de shows. Após a hospitalização, exames confirmaram o diagnóstico, levando-o rapidamente para a sala de cirurgia.
Segundo informações divulgadas pelo portal Splash, a assessoria de imprensa de Paulinho da Viola informou que a operação do cantor foi uma medida para prevenir possíveis complicações provenientes do sangramento intestinal que ele apresentava. O artista iria se apresentar no último domingo (30) na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, mas precisou cancelar o evento de última hora devido a complicações em seu quadro de saúde.
De acordo com as informações, Paulinho da Viola teve uma queda brusca em sua pressão arterial, poucas horas antes do início do show, provocada pelo sangramento. Por isso, o músico foi levado às pressas para o hospital, cancelando todos os compromissos que teria nos próximos dias.
+ Paulinho da Viola é internado no Rio após passar mal e cancela shows
“Informamos que o show que ocorreria no município de Três Rios neste domingo, 30 de julho, pelo Festival de Inverno foi cancelado. Paulinho da Viola teve uma indisposição e foi atendido”, dizia um dos trechos do comunicado. A mesma nota garantiu que o artista estava bem, embora não estivesse em condições de subir aos palcos naquele momento. “O artista encontra-se bem, mas atendendo a pedido médico, não será possível realizar o show”, acrescentou.
+ Paulinho da Viola canta música escolhida pelo público, nos 100 anos de Samba
O próximo evento de Paulinho da Viola, que também foi cancelado devido a problemas de saúde, ocorreria no próximo dia 5 de agosto no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. O artista iniciou uma turnê nacional em comemoração aos seus 80 anos de vida, percorrendo diversos estados ao longo do território nacional.